21/06/2017 - HAC inaugura ala para o Hospital Dia do TMO


O superintendente da Fundação Dr. Amaral Carvalho, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro, observa o presidente
da instituição, Vitorio Munerato Neto, e o coordenador do Serviço de Transplante de Medula Óssea do HAC, Vergílio Antonio Rensi
Culturato,descerrarem a placa de inauguração do Hospital Dia TMO

      O Hospital Amaral Carvalho (HAC) acaba de inaugurar uma nova ala para o funcionamento do Hospital Dia do Transplante de Medula Óssea (TMO). A estrutura oferece melhores condições de tratamento aos pacientes e de trabalho aos profissionais do setor. A capacidade é para 13 usuários do serviço.
   O coordenador do Serviço de Transplante de Medula Óssea, o hematologista Vergílio Antonio Rensi Colturato, ressalta que a unidade dará continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, mas agora com mais qualidade e conforto. “As condições de atendimento serão muito melhores. O espaço é mais amplo e adequado”, garantiu.
   Para o superintendente do HAC, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, a ampliação é extremamente importante, já que o HAC é referência nacional em transplante de medula óssea. “O investimento irá garantir um tratamento muito mais adequado aos pacientes”, disse.
   Com 170 m² de área, o Hospital Dia levou aproximadamente nove meses para ficar pronto e contou com investimento de R$ 380 mil. As obras foram realizadas com recursos do governo federal.
   O serviço de Transplante de Medula Óssea tem 24 leitos de internação, ambulatório com atendimento diário de 20 pacientes, além do hospital dia com 13 leitos. A estrutura permite a realização de 200 transplantes, em média, por ano, caracterizando o centro como o mais produtivo do País.

Autor: Juliana Parra