19/06/2017 - Hemonúcleo de Jaú coleta mais bolsas no Dia Mundial do Doador de Sangue

   A auxiliar de terapia ocupacional Michele Lourenço: "Temos que fazer nossa parte"
A auxiliar de terapia ocupacional Michele Lourenço: "Temos que fazer nossa parte"

 

   No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado dia 14 de junho, o hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho (HAC) coletou 31 bolsas, quase 50% a mais em relação aos dias normais de coleta nesse período do ano. A quantidade ajudou a manter o estoque na unidade durante o feriado prolongado, quando, normalmente, aumenta a demanda por sangue, pois crescem os riscos de acidentes em estradas, assim como diminui o número de voluntários que comparecem para doar.
   Para estimular a doação, um café da manhã especial foi oferecido pela Rede Confiança de Supermercados, que também enfeitou a entrada principal do hemonúcleo com um arco de balões vermelhos, em alusão à data.
   O marinheiro Lucimar Modesto, 37 anos, aproveitou o dia de folga do trabalho e foi à unidade. “Doei por quase 10 anos e depois relaxei. Retomando a consciência da importância de doar, voltei este ano e não paro mais até quando puder”, afirmou.
   “Meu irmão já precisou e foi salvo pelas doações. Sentimos na pele a necessidade deste ato. Por isso, precisamos fazer nossa parte”, disse a doadora Michele de Lourenço, 32, auxiliar de terapia ocupacional e atleta.
   Datas comemorativas e campanhas ajudam a motivar os voluntários e aumentar a captação, mas diariamente o hemonúcleo recebe doações, além de fazer coleta externa.
   O expediente do Hemonúcleo Regional de Jaú é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos sábados, das 7h30 às 12h. A unidade fica na Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú, SP. Informações pelo telefone (14) 3602-1355.

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra