Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

31/5/2017 - Cofrinhos no comércio de Jaú e região arrecadam doações ao Hospital Amaral Carvalho

   Estão disponíveis em estabelecimentos comerciais de Jaú e região os Cofrinhos do Hospital Amaral Carvalho (HAC) para arrecadar doações. Os consumidores podem contribuir com a instituição depositando moedas e trocados nos caixas das lojas parceiras. Empresas e escolas também podem ser pontos de arrecadação.
   A iniciativa, que tem apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Jaú, da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial de Jaú, é mais uma forma de levantar recursos para ajudar a manter atividades como a assistência social a pacientes que buscam tratamento nas diversas especialidades do hospital, principalmente o câncer.
   De acordo com o diretor de Negócios Institucionais do HAC, Francisco Guetti, o custo estimado para 2017 é R$ 250 milhões. “Somos um hospital que tem mais de 90% de seus pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e para cobrir a parte deficitária é necessário desenvolver diferentes projetos de arrecadação para ajudar na continuidade de serviços de qualidade a todos que nos procuram. O apoio e engajamento de empresários e da população são essenciais para o nosso sucesso”. 
   O diretor ressalta que toda ajuda faz a diferença. “Pode parecer uma pequena doação, mas de centavo em centavo, somando a contribuição de várias pessoas, conseguimos custear, por exemplo, refeições e hospedagem para pacientes vindos de outros estados para tratamento de câncer e que não têm condições de se manterem na cidade durante o período de tratamento. O custo de uma casa de apoio pode chegar, em média, a R$ 800 mil por ano”.

Sustentável
   A parceria entre o HAC e os lojistas é uma ação sustentável, já que as moedas depositadas nos Cofrinhos ficam no estabelecimento, e esse, por sua vez, deposita na conta do hospital o valor arrecadado. “Além de conscientizar a comunidade e seus colaboradores sobre as necessidades da instituição, as lojas participantes suprem sua carência de trocados”, afirma Guetti.
   Empresas, comércio ou escolas que queiram ser multiplicadoras da ação solidária podem solicitar Cofrinhos pelo e-mail cofrinho@amaralcarvalho.org.br ou pelo telefone (14) 3602-1216.

Veja onde já pode encontrar os Cofrinhos:
Jaú

Lojas do Jaú Shopping
Lojas do Território do Calçado
Supermercados Jaú Serve
Construmarques
Meu Atacado
Hotel Vip
Hotel Jardim
Hotel Vila Real
Residence Hotel
Galeria Hotel
Colégio NIE
Circuito Gourmet

Brotas
Ecobrotas Resort

São Paulo
Núcleo da Manipulação

Sobre o Hospital Amaral Carvalho
O Hospital Amaral Carvalho é uma centenária instituição de saúde reconhecida pelo tratamento oncológico de qualidade e assistência social a pacientes vindos dos 27 estados brasileiros, além de ser o centro que mais realiza transplantes de medula óssea no País. Promove a saúde, a cura e o bem-estar de adultos, jovens e crianças em várias especialidades.

Autor: Ariane Urbanetto Andrioli