5/5/2017 - HAC recebe doação de produtos para as Casas de Apoio

   Reunir pessoas de bem para promover o bem. Com esse objetivo, desde 2011, o casal de Lençóis Paulista/SP, Daniela Ruiz e Denis Arroyo, realiza o delicioso almoço “Porco na Fornalha” para arrecadar recursos e ajudar entidades assistenciais da cidade e região. Pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital Amaral Carvalho (HAC) é um dos beneficiados.
   Mais de 200 pessoas participaram da última edição da festa que teve diversas atrações, como um leilão de artes feitas por crianças das instituições que recebem apoio do grupo. “O evento foi sucesso, mais uma vez, graças à ajuda dos nossos familiares e amigos”, conta Daniela.
   Com o montante destinado ao HAC, os voluntários compraram itens de necessidade das Casas de Apoio aos pacientes: uma lavadora de roupas, um tanquinho, dois micro-ondas e um telefone sem fio. Nos anos anteriores, o hospital recebeu doações de capas de colchões e travesseiros, e ventiladores de teto.
   O diretor de Apoio Social, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, ressalta que esse tipo de ajuda é muito importante, pois reduz as despesas de manutenção das unidades. “Como não recebemos verbas de governo para assistência social, dependemos de doações para manter esse tipo de atividade. Por isso, agradecemos a todos que contribuíram”, disse.   Já pensando no próximo encontro, o casal não mede esforços para se doar. “Com o pouco que fazemos, tentamos despertar nas pessoas o sentimento de amor ao próximo”, afirma Daniela.

Interessados em doar produtos ao Hospital Amaral Carvalho devem entrar em contato com a Central de Doações de Produtos pelo telefone (14) 3602-1201.

                                                                                     FOTOS: Ariane Urbanetto

Autor: Ariane Urbanetto