Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

19/4/2017 - Patologista participa de evento internacional

    Aconteceu entre os dias 4 e 10 de março, o 106º Encontro Anual de Patologia da Academia Americana e Canadense de Patologia, a USCAP (United States and Canadian Academy of Pathology), em San Antonio/Texas. Profissionais de todo o mundo participaram do evento, entre eles, o anátomopatologista do Hospital Amaral Carvalho (HAC) Francisco Carlos Quevedo.
   O médico explica que patologia é uma área muito ampla e, assim como todas as especialidades da saúde, tem atualização constante. “Esse tipo de evento permite o contato com técnicas modernas, novidades e a troca de conhecimentos”.
   Quevedo acompanhou apresentações e trabalhos sobre temas como patologia urológica e gastrointestinal, entre outras que mais se aplicam aos serviços do HAC.
   Na ocasião, esteve com colegas de profissão, como Christopher Fletcher, do Hospital Geral de Massachusetts e Isabela Werneck, do AC Carmargo. “Esse ambiente de compartilhamento de experiências é muito importante. Participo do encontro, desde 1996, sempre que possível, representando o Hospital Amaral Carvalho e divulgando nosso trabalho”, comenta.


Brasileiros no Encontro Anual

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Dr. Queveco dom o Dr. Christopher Fletcher (Massachusetts General Hospital)

    Dr. Queveco dom o Dr. Christopher Fletcher (Massachusetts General Hospital)

  • O médico com a Dra. Isabela Werneck (AC Camargo Cancer Center)

    O médico com a Dra. Isabela Werneck (AC Camargo Cancer Center)

  • Brasileiros no Encontro Anual

    Brasileiros no Encontro Anual

  • Dr. Quevedo, Dr. Luiz Heraldo Câmara Lopez e Dra. Katia Ramos (USP, GENOA, Hospital Sírio Libanês)

    Dr. Quevedo, Dr. Luiz Heraldo Câmara Lopez e Dra. Katia Ramos (USP, GENOA, H...

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: arquivo pessoal