17/4/2017 - Motoclube de Avaré entrega doação ao HAC

   Mais de 300 litros de leite foram entregues ao Hospital Amaral Carvalho (HAC), no dia 12, por integrantes do Libertáguias Motoclube de Avaré/SP. Para comemorar seus 10 anos, o grupo promoveu um evento no dia 26 de março que, além de reunir motociclistas de toda a região, angariou os itens para a instituição.
    Vice-presidente do motoclube, Lourinaldo de Castro Leandro conta que a entrada para a festa solidária foi a doação do produto. E não é a primeira vez que ajudam o HAC: há anos, por meio da Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer (Febec), os motociclistas avareenses realizam, sempre que possível, campanhas de arrecadação de produtos de higiene ou alimentos. “Fazemos de coração, pois conhecemos o importante trabalho que o hospital realiza em benefício de pacientes de todo o País, muitos deles residentes em nossa cidade”.
    Membro do grupo há 8 anos, Celso Belinetti fez questão de acompanhar a entrega da doação. “Minha esposa, Wanda, passou pelo tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho, foi muito bem atendida, se recuperou bem e hoje está em acompanhamento, então, essa é uma forma de agradecer pessoalmente pelo carinho que recebemos”, disse.
    O HAC atende, em média, 70 mil pacientes por ano. A instituição estima para 2017 o custo de R$ 250 milhões, para manutenção de serviços de saúde, assistência social e infraestrutura. “Portanto, cada contribuição é de extrema importância”, ressalta o diretor de Apoio Social, Eduardo Tadeu Guedes Piragino.
    Ele afirma que os litros de leite doados pelo Libertáguias equivalem ao consumo médio de três dias no hospital, entre as casas de apoio e a cozinha, que prepara as refeições de pacientes internados. 

                    
Os integrantes do Libertáguias MC, Lourinaldo e  Celso

Autor: Ariane Urbanetto