Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

7/4/2017 - Urologista do HAC apresenta aula em curso preparatório

    Ocorreu em São Paulo, entre os dias 30 de março e 1º de abril, mais uma edição do PROTEUS, evento preparatório para prova de residência em urologia promovido pela Sociedade Brasileira de Urologia – secção São Paulo. A programação científica incluiu palestra de profissional do Hospital Amaral Carvalho (HAC).
   Pelo segundo ano consecutivo, Guilherme de Almeida Prado Costa, urologista da instituição referência nacional em oncologia, apresentou aula sobre câncer de bexiga. Ele ressalta a importância do congresso que aborda assuntos de relevância para quem deseja ingressar na especialização. “É um intensivo com conteúdos técnicos e práticos exigidos na prova para obtenção do título de especialista”.
   De acordo com a organização, 700 profissionais de todo o País participaram do encontro para aperfeiçoar conhecimentos, habilidades e melhorar o desempenho para o teste.

Publicação
   Realizado há 18 anos, o evento conta com a publicação de livro especial a cada edição. Neste ano, o urologista do HAC escreveu um capítulo sobre câncer de bexiga. “Expliquei sobre a doença metastática, a cirurgia, quimioterapia, linfadenectomia e terapia de resgate / preservação vesical, em parceria com um ex-residente do nosso serviço, Marcelo Murucci Oliveira Magalhães, embasados na nossa experiência no hospital”.

Autor: Ariane Urbanetto / Foto: arquivo pessoal