5/4/2017 - Trote solidário arrecada mais de mil itens para o Hospital Amaral Carvalho

   Mais de 1000 itens, entre material de higiene, utensílios de cozinha e chinelos, foram doados na manhã de hoje ao Hospital Amaral Carvalho pela Etec Comendador João Rays, de Barra Bonita. Os produtos foram arrecadados durante o Trote Solidário, uma ação realizada entre os meses de fevereiro e março e que envolveu cerca de 500 alunos da instituição.
   Este é o terceiro ano consecutivo que a escola promove a campanha em benefício do hospital. “Já arrecadamos leite e fraldas nos anos anteriores e desta vez conseguimos sabonete, creme dental, talher e chinelo”, diz Maria Elisa Cassamassimo, orientadora educacional da Etec.
   Segundo ela, a cada ano, os alunos se mostram mais engajados no projeto. “É muito fácil envolvê-los por se tratar de uma ação de solidariedade. Já trabalhamos isso com eles durante o ano, pois faz parte da filosofia da Etec formar cidadãos éticos e solidários”, afirma.
   Para diretora da escola, Sônia Dalavale Tozatto, a ideia é manter a ação nos próximos anos. “Esperamos continuar esse trabalho para ajudar o Amaral Carvalho, que tem a missão maravilhosa de promover a saúde e a assistência social a seus pacientes”.
   A vice-presidente da Entidade Anna Marcelina de Carvalho, a voluntária Itália Ronchi, esteve em Barra Bonita para receber a doação. Os itens serão distribuídos nas casas de apoio de Jaú, mantidas pelo Amaral Carvalho, conforme suas necessidades.

Autor: Juliana Parra