3/4/2017 - Câmara Municipal de Jaú promove coleta de sangue para o Hemonúcleo do HAC

   Neste mês, a Câmara Municipal de Jaú irá realizar mais uma edição de campanha especial de coleta de doações de sangue para o Hemonúcleo Regional de Jaú. Desde 2013, a quinta-feira que antecede o domingo de Páscoa é Dia Municipal do Doador de Sangue.
   Iniciativa do vereador Roberto Carlos Vanucci, a lei compreende também o programa “Dê o sangue pela vida”, para conscientizar a população jauense sobre a importância da colaboração.
   A ação que beneficia o Hospital Amaral Carvalho (HAC) será no dia 13, das 7h30 às 12h, no Paço Municipal. Para participar é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, e preencher alguns requisitos. Veja: http://migre.me/oYNCf
   O hematologista responsável pelo Hemonúcleo do HAC, Marcos Mauad, comenta que esse tipo de ação ajuda a manter o estoque da unidade abastecido para atender hospitais de Jaú e região. “A solidariedade da população é surpreendente, agradecemos a quem sempre nos apoia”.
   De acordo com o médico, a campanha ocorre em momento muito oportuno. “Nos dias que antecedem e após feriados, as doações tendem a diminuir, por isso, somos muito gratos por essa realização”.

Sobre o Hospital Amaral Carvalho
Centenária instituição de saúde reconhecida pelo tratamento oncológico de qualidade e assistência social a pacientes vindos de todos os Estados brasileiros, além de ser o centro que mais realiza transplantes de medula óssea no País. Promove a saúde, a cura e o bem-estar de adultos, jovens e crianças em várias especialidades. Anualmente, realiza mais de 300 mil atendimentos e efetua mais de 1 milhão de procedimentos, como quimioterapia e radioterapia. A previsão de custo para 2017 é de R$ 250 milhões.

Autor: Ariane Urbanetto