23/2/2017 - Usuários do Hospital Amaral Carvalho participam de pesquisa de satisfação

    Usuários do Hospital Amaral Carvalho participaram de pesquisa de satisfação referente ao exercício de 2016. Escolhidos aleatoriamente, mais de 6 mil pacientes e acompanhantes opinaram sobre questões como acolhimento, instalações e equipamentos, e os resultados foram positivos.
   A assistente de Ouvidoria Jennifer Faraco Nacbar afirma que a aprovação foi de mais de 90% em todas as categorias avaliadas. “As Casas de Apoio tiveram destaque, com 100% em todos os quesitos, assim como o atendimento de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva e do Instituto Amaral Carvalho, em Bauru”, ressalta.
   O levantamento do número de manifestações depositadas nas caixas de sugestões distribuídas pelo hospital também foi favorável: houve um aumento de 48% nos elogios e queda de 2,36% nas críticas em relação a 2015.
   O alto grau de satisfação, de acordo com Jennifer, é reflexo das melhorias promovidas pela direção do hospital. A instituição de referência em saúde prioriza a atualização e capacitação das equipes, com foco na humanização, além de investir em obras de revitalização e aquisição de modernos equipamentos visando a qualidade dos serviços.

Sobre o Hospital Amaral Carvalho
Centenária instituição de saúde reconhecida pelo tratamento oncológico de qualidade e assistência social a pacientes vindos de todos os Estados brasileiros, além de ser o centro que mais realiza transplantes de medula óssea no País. Promove a saúde, a cura e o bem-estar de adultos, jovens e crianças em várias especialidades.
Anualmente, atende mais de 75 mil pessoas e efetua mais de 1 milhão de procedimentos, como quimioterapia e radioterapia. A previsão de custo para 2017 é de R$ 250 milhões.

Autor: Ariane Urbanetto