17/2/2017 - Universitários visitam casas de apoio do Hospital Amaral Carvalho


Universitários visitam casas de apoio do Hospital Amaral Carvalho

   Estudantes da Universidade Adventista de São Paulo (Unasp), campus de Engenheiro Coelho, visitaram hoje as casas de apoio do Hospital Amaral Carvalho (HAC), em Jaú, para apresentar o projeto social Vida e Saúde, que tem como objetivos conhecer pessoas, aprender com as histórias de vida  compartilhadas por elas e falar de sonhos e expectativas para o futuro.
   Os jovens conheceram as instalações das casas e conversaram com os hóspedes, levando a eles motivação e mensagens de alegria, otimismo e paz.
   Desde dezembro, cerca de 40 estudantes da Unasp estão em Jaú, durante suas férias escolares, divulgando o projeto e pedindo apoio de famílias e empresas, por meio da compra de livros com temas relacionados à saúde. Os recursos arrecadados com a venda dessas publicações ajudam a manter na instituição, que é particular, estudantes de baixa renda. Eles ficam na cidade até o próximo domingo.

Casas de apoio
   A Fundação Amaral Carvalho, mantenedora do HAC, mantém também, por meio de doações e realização de eventos beneficentes, três casas de apoio a pacientes que não residem em Jaú e não possuem condições de arcar com custos de hospedagem e alimentação em tratamento. Durante esse período, eles têm à disposição leito com roupas de cama, toalhas de banho, itens de higiene pessoal, pelo menos cinco refeições diárias com frutas e sucos, entre outros alimentos, apoio de equipe multiprofissional com assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas, transporte ao hospital e atividades de entretenimento. Comprovadamente, o apoio social resulta no aumento da sobrevida dos pacientes e prognóstico de cura das doenças.

Autor: Juliana Parra