10/2/2017 - Voluntários do Hospital Amaral Carvalho realizam feira de doces e salgados

   Pratos doces e salgados feitos pelas voluntárias do Hospital Amaral Carvalho (HAC) estarão à venda na instituição, terça-feira (14). A atividade é mais uma promoção da Entidade Anna Marcelina de Carvalho para arrecadar recursos à assistência social a pacientes carentes.
   Bolos, tortas, pães caseiros e outras delícias serão vendidas na feira, ao lado da recepção do hospital, das 8h às 14h.
   Há mais de 20 anos o grupo acolhe jauenses durante o tratamento no HAC, além dos hóspedes das Casas de Apoio, vindos de cidades da região, oferecendo cestas de alimentos, medicamentos que não são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), orientações e suporte. O presidente da Entidade, João Alberto Rosin, afirma que esse apoio é essencial para que os doentes deem continuidade ao processo terapêutico. “As chances de cura e sobrevida são maiores quando se sentem amparados”, comenta.
   De acordo com o responsável, para manter esse tipo de assistência as voluntárias realizam eventos como bazares de artesanato, roupas e calçados. “Por isso, convidamos a todos para a Feira de Doces e Salgados, e contamos com a participação da comunidade para fortalecer essa corrente do bem”, disse.

Sobre o Hospital Amaral Carvalho
Centenária instituição de saúde reconhecida pelo tratamento oncológico de qualidade e assistência social a pacientes vindos de todos os Estados brasileiros, além de ser o centro que mais realiza transplantes de medula óssea no País. Promove a saúde, a cura e o bem-estar de adultos, jovens e crianças em várias especialidades. Anualmente, atende mais de 75 mil pessoas e efetua mais de 1 milhão de procedimentos, como quimioterapia e radioterapia. A previsão de custo para 2017 é de R$ 250 milhões.

Serviço
Feira de Doces e Salgados – Entidade Anna Marcelina de Carvalho

Dia 14 de fevereiro, das 8h às 14h
Rua Victor Burjato, 150 – ao lado da recepção central do Hospital Amaral Carvalho

Autor: Ariane Urbanetto