Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

27/1/2017 - Remédicos do Riso tem segunda etapa de seleção

   Mais de 200 pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo do grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho, o Remédicos do Riso. Cinquenta foram classificados para a segunda etapa que deve se estender até o final de fevereiro.
   Em dezembro do ano passado, os interessados em fazer parte da trupe que leva alegria aos pacientes da instituição e seus acompanhantes puderam enviar uma ficha de cadastro aos coordenadores do grupo. Um deles, Rogério Fabre, explica que o próximo passo será a entrevista individual com as psicólogas voluntárias que acompanham os Remédicos do Riso, “para uma análise mais profunda de cada perfil”.
   Após essa fase, 30 serão escolhidos para o treinamento que leva, em média, um ano. “Eles terão oficinas de artes cênicas, improvisação, musicoterapia, motivação e psicoterapia, entre outras”, disse.
   Somente os que concluírem a capacitação terão autorização para atuar dentro do Hospital Amaral Carvalho, além da Casa Ronald McDonald Jahu e na Santa Casa de Misericórdia de Jaú.

Saiba mais
O Hospital Amaral Carvalho é uma centenária instituição de saúde reconhecida pelo tratamento oncológico de qualidade e assistência social a pacientes vindos de todos os Estados brasileiros, além de ser o centro que mais realiza transplantes de medula óssea no País.
Anualmente, atende mais de 75 mil pacientes de diferentes especialidades e efetua mais de 1 milhão de procedimentos, como quimioterapia e radioterapia. Em 2016, teve custo de R$ 221 milhões.
Conta com os voluntários do Remédicos do Riso, que há mais de 15 anos levam alegria aos usuários dos serviços de saúde e funcionários do hospital, desde os corredores até as unidades ambulatoriais e enfermarias.
O grupo tem mais de 50 integrantes que, caracterizados, atuam em duplas ou trios para amenizar o sofrimento dos pacientes e seus acompanhantes, com visitas semanais para lá de animadas.


Há mais de 15 anos, integrantes do Remédicos do Riso atuam no Hospital Amaral Carvalho,
levando alegria e descontração aos pacientes e seus acompanhantes

Autor: Ariane Urbanetto