9/1/2017 - Hospital Amaral Carvalho orienta população jauense sobre prevenção

   Hoje (9), o Programa de Prevenção do Melanoma do Hospital Amaral Carvalho inicia a agenda de atendimento deste ano nos postos de saúde de Jaú. Profissionais orientam a população sobre hábitos saudáveis e sinais ou sintomas que podem levar ao diagnóstico precoce do tipo mais agressivo de câncer de pele.
   A equipe dá dicas de prevenção como uso frequente de protetor solar, chapéu, óculos e roupas que protejam a pele do sol. Pessoas que tiverem pintas ou lesões suspeitas de melanoma podem esclarecer dúvidas.
   Até o dia 19, o Programa atende no PAS São Benedito; de 23 a 31, na UBS Dr. João Eduardo Fregolente, exceto às sextas-feiras e finais de semana.

Saiba mais
Anualmente, o Hospital Amaral Carvalho atende, em média, 75 mil pacientes vindos de todo o Brasil, e efetua mais de 1 milhão de procedimentos, como quimioterapia e radioterapia. Em 2016, teve custo de R$ 221 milhões.
Tem estrutura ampla e moderna, desenvolve ações educativas sobre prevenção e promoção da saúde, e se destaca pelo atendimento humanizado. Hoje, é a instituição que mais realiza transplantes de medula óssea no País.
Desde 2007, mantém o Programa de Prevenção do Melanoma. Com atuação contínua, além de orientação nas unidades básicas de saúde do município, a equipe especializada atende no Instituto de Prevenção do hospital, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, e sábado, das 8h às 12h30 – Rua Rui Barbosa, 374 - Jaú – SP. Informações pelo telefone (14) 3602-1241.

Autor: Ariane Urbanetto