29/12/2016 - Superintendente do HAC participa de audiência com o ministro da Saúde


Audiência

    Na terça-feira (20), o superintendente do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, participou de audiência no gabinete do ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília (DF), para apresentar dados sobre a instituição que é referência nacional em saúde.
   Com custo de R$ 221 milhões em 2016, o hospital recebeu pacientes de todo o Brasil. “Atendemos anualmente 75 mil usuários e realizamos mais de 1 milhão de procedimentos, como quimioterapia e radioterapia para tratamento de câncer”, explicou o diretor.
   Um dos temas discutidos no encontro foi o equipamento de ressonância magnética que o hospital poderá adquirir com verba liberada por meio de convênio do Ministério da Saúde. “Foram creditados R$ 718.678,73 em nossa conta nesta semana e o processo de licitação deverá ser no início de 2017”, afirmou.
   O exame de diagnóstico por imagem é um dos mais modernos e, de acordo com Navarro, irá auxiliar na detecção precoce de várias anormalidades, possibilitando terapias eficientes e menos agressivas. "Um dos objetivos do Hospital Amaral Carvalho é oferecer estrutura adequada para promoção da saúde de milhares de brasileiros e o apoio do governo é de extrema importância”.

Saiba mais
O Hospital Amaral Carvalho é uma centenária instituição de saúde reconhecida pelo tratamento oncológico de qualidade e assistência social a pacientes vindos de todos os Estados brasileiros, além de ser o centro que mais realiza transplantes de medula óssea no País.
Para manter os serviços de qualidade, conta com apoio dos governos, empresas parceiras e doações da comunidade.
Todo valor arrecadado destina-se a investimentos em equipamentos, compra de materiais e medicamentos, custeio e manutenção das Casas de Apoio.
Acesse http://migre.me/vNpoZ e veja como contribuir.

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: arquivo pessoal