20/12/2016 - Voluntariado do Hospital Amaral Carvalho é destaque em reportagem especial

   Em reportagem especial da TV TEM Bauru, SP – afiliada da Rede Globo – exibida nesta terça-feira, o voluntariado do Hospital Amaral Carvalho teve destaque. Integrantes da Entidade Anna Marcelina de Carvalho mostraram atividades realizadas em benefício de pacientes em tratamento de câncer. Voluntários da Casa Ronald McDonald Jahu também tiveram participação.

   A corrente do bem na instituição conta com reforço de mais de 200 voluntárias que dedicam seu tempo para promover o bem-estar do próximo. Elas se dividem em diferentes grupos, atuando diretamente com os pacientes, como a turma da estética e as que servem refeições aos internados, e indiretamente, com os bazares.

   Maria Odete Domeneghetti e Miyoko Lyra fazem parte do grupo que diariamente oferece bolachas e chá aos usuários do hospital. Durante as gravações, elas afirmam que muitas pessoas saem de casa bem cedo, às vezes sem tomar café da manhã, e ficam felizes com o agrado.

   Os Remédicos do Riso não poderiam ficar de fora. Os doutores-palhaços realizam visitas semanais às unidades de internação, ambulatórios e recepções para levar um pouco de alegria ambiente hospitalar.

   Além dos voluntários vinculados ao Hospital Amaral Carvalho, a reportagem ressaltou o grupo Ágape, de Barra Bonita, que ajuda a Casa Ronald McDonald Jahu, onde ficam hospedadas crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus acompanhantes.

Confira o vídeo emocionante: https://www.youtube.com/watch?v=1P65BvZS8rA

Autor: Ariane Urbanetto