24/11/2016 - Hospital Amaral Carvalho comemora Dia Nacional do Doador de Sangue

   Eles doam um pouco de si para ajudar ao próximo. São pessoas altruístas, que mantêm abastecidos os estoques de hemocentros e ajudam a salvar vidas. O Hemonúcleo Regional de Jaú – do Hospital Amaral Carvalho, comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25 de novembro) e agradece a cada um pelo gesto solidário.
   Referência em oncologia e transplantes de medula óssea, o Amaral Carvalho recebe pacientes de todo o País, que, na maioria das vezes, necessitam de transfusões sanguíneas. “Em 22 anos de atuação, não houve prejuízo na assistência médica por falta de sangue, pois sempre pudemos contar com a colaboração dos jauenses e moradores da região”, ressalta o coordenador médico do Hemonúcleo, Marcos Mauad.
   De acordo com o hematologista, 50 mil pessoas já doaram sangue na instituição. “Temos aproximadamente 20 mil doadores que comparecem frequentemente à unidade, respeitando os intervalos estipulados, e outras centenas que participam das campanhas de coleta externa em escolas, centros de saúde e igrejas da região”.
   Quer fazer parte desse time de heróis? Veja como é a doação de sangue e os requisitos: http://migre.me/vzcZi.

Autor: Ariane Urbanetto