23/11/2016 - Remédicos do Riso abrem vagas para novos integrantes

    Pelo menos três vezes por semana, eles escolhem seus melhores acessórios e brincadeiras, vestem jalecos coloridos e vão para os corredores e internações do Hospital Amaral Carvalho para levarem alegria e distração aos pacientes, acompanhantes e funcionários. São os Remédicos do Riso, voluntários da instituição referência em oncologia que fazem toda a diferença no ambiente hospitalar.
   Para ampliar sua atuação, o grupo abriu vagas para interessados em participar de um treinamento que leva, em média, um ano, com oficinas de psicologia, expressão corporal, improviso e até de maquiagem, quando finalmente são criados os personagens.

Inscrições
   Os candidatos devem baixar a ficha de inscrição (veja em Anexos) e enviar preenchida para o e-mail remedicosdoriso@hotmail.com até o dia 31 de dezembro ou entregar pessoalmente na Entidade Anna Marcelina de Carvalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h ou das 14h às 16h.
   De acordo com um dos coordenadores, Rogério Fabre, profissionais de psicologia, musicoterapia, psicoterapia e artes cênicas vão analisar as fichas. “Essas pessoas realizam, voluntariamente, a capacitação da turma e atualização mensal dos membros do Remédicos, há mais de 12 anos”, conta.
   Quem apresentar perfil adequado às necessidades do grupo, como disponibilidade de horário para as aulas e atuações no ambiente hospitalar, participa de entrevista.
   João Alberto Rosin, que também é coordenador dos voluntários, afirma que o treinamento dos novos palhaços foca o lado emocional de cada indivíduo. “Levamos em consideração e trabalhamos o espírito de equipe, comprometimento com nossa proposta de amenizar o sofrimento dos pacientes e seus familiares, além de descontrair o ambiente hospitalar por alguns instantes. É uma grande responsabilidade integrar esse time, exige preparo e dedicação, mas é, sem dúvida, muito recompensador”.

Serviço
Remédicos do Riso

Inscrições para o processo seletivo até 31 de dezembro
A ficha de inscrição pode ser entregue na Entidade Anna Marcelina de Carvalho – Rua Paulino Maciel, 285 – Jaú, SP – segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, e das 14h às 16h.
Mais informações pelo telefone (14) 3621-3064.

DocumentoTamanhoTipo
Ficha de inscrição220 KBdoc

Autor: Ariane Urbanetto