17/11/2016 - Funcionários do GPACI de Sorocaba visitam o Amaral Carvalho


Colaboradores do GPACI conheceram diferentes áreas para aperfeiçoar seus métodos


   Nesta tarde, o Hospital Amaral Carvalho recebeu colaboradores do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), de Sorocaba / SP, para visita técnica. A instituição centenária foi escolhida por ser referência nacional em oncologia.
   A gerente Administrativo Hospitalar do GPACI Marcia Andreia Leria disse que o objetivo foi conhecer e avaliar métodos para promover melhorias ao grupo sorocabano. “Quatorze especialistas de diversas áreas, como laboratórios, farmácias, psicologia, qualidade, faturamento e captação de recursos se dividiram na visita. Observei os processos de Suprimentos e da Recepção, e me chamou a atenção a distribuição dos processos, são muito bem definidos e organizados”, ressaltou.
    De acordo com a profissional, vários pontos referentes às atividades comuns aos hospitais foram acompanhados. “É sempre muito importante essa troca de experiências. Avaliamos aspectos que podemos melhorar, tendo como modelo esse hospital qualificado que é o Amaral Carvalho”.

 

Saiba mais
O GPACI, fundado em 25 de junho de 1983, nasceu com a finalidade de prestar assistência integral a crianças e adolescentes portadores de câncer. É uma entidade beneficente de caráter filantrópico que oferece assistência médica e hospitalar, bem como assistência social e moral, extensiva aos seus familiares (fonte www.gpaci.org.br)

 

Autor: Ariane Urbanetto