10/01/2014 - HAC recebe doação de leite para as Casas de Apoio

   Todo mês de dezembro, o Ballet Mariaska de Jaú realiza o Festival Anual de Danças, que marca o encerramento das atividades do ano. O tradicional evento ocorreu no dia 14, no auditório da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Jaú, por meio de parceria entre as duas instituições, que beneficiou o Hospital Amaral Carvalho (HAC) e outros serviços assistênciais da cidade: os ingressos foram trocados por doações de leite que foram distribuídas entre as entidades.
   Ao todo, cerca de 500 litros de leite foram arrecadados. O HAC recebeu 135 litros do produto, que serão repassados às Casas de Apoio. Além disso, foram doados à instituição pacotes de bolacha.
   A coordenadora de Assistência Social do Hospital Amaral Carvalho, Vanessa de Moraes esclarece que o consumo de leite nas Casas de Apoio mantidas pela instituição é muito grande. “Acolhemos mensalmente cerca de 300 pessoas nas três casas – entre pacientes e acompanhantes vindos de diversas cidades do País. Eles ficam hospedados gratuitamente e recebem todo apoio necessário durante o tratamento, incluindo cinco refeições diárias.”
   Em virtude do tratamento do câncer, das medicações e intercorrências, os pacientes geralmente perdem o apetite. Vanessa relata que, por isso, têm preferência pelo consumo de vitaminados e leite.
   De acordo com a diretora artística do Ballet, Juliana Clemente, o trabalho desenvolvido pelo HAC em prol dos pacientes oncológicos chamou a atenção dos organizadores e os motivou a colaborar com o hospital. “As doações foram uma forma que encontramos de reconhecer o trabalho de assistência social que, muitas vezes, não recebe a devida atenção do poder público. Esse trabalho tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, por isso é indispensável todo e qualquer apoio para fortalecer as atividades”, disse.
   Interessados em doar outros produtos podem entrar em contato com as assistentes sociais das Casas de Apoio do HAC pelos telefones (14) 3625-4237 e (14) 3625-4473.
 

Autor: Ariane Urbanetto