7/11/2016 - PARCEIROS – McDia Feliz destinará R$ 231.135,42 à Casa Ronald McDonald Jahu

   O McDia Feliz, a maior campanha em prol da cura do câncer infantil e juvenil do país, arrecadou o valor recorde de R$ 23.131.174,03 em 2016. O resultado mostra que o consumidor está mais consciente sobre a importância da causa e, mesmo em um momento de crise econômica, não deixa de ir ao McDonald’s para contribuir neste dia. Esse valor é R$ 1 milhão superior ao montante do ano passado, ou 4,6% maior que os R$ 22,114 milhões angariados em 2015.
   Com a arrecadação de R$ 231.135,42, que é 10.6% maior que 2015, a Casa Ronald McDonald Jahu irá custear as atividades da casa de apoio, que recebe crianças de todo o país, que procuram o Hospital Amaral Carvalho para o tratamento do câncer.
   De acordo com Paula Nobre, gerente da Casa Ronald Jahu, desde sua inauguração, há três anos, a Casa já realizou 49.350 hospedagens, de 358 famílias. “Além de oferecer todo o apoio psicossocial, de oferecer transporte para as crianças hospedadas até o hospital e promover grupos para crianças e mães hospedadas, também oferecemos toda a alimentação para as famílias hospedadas. Já ofertamos mais de 184 mil refeições. E toda a arrecadação do McDia Feliz é o que possibilita oferecermos esse apoio integral às crianças em tratamento e seus familiares”, completa Paula Nobre, gerente da Casa Ronald McDonald Jahu.
   Também fez parte dessa soma, a comercialização de produtos promocionais que arrecadou R$ 42.673,00 com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes, além das doações de doadores espontâneos que gerou o montante de R$ 29.783,35.
   Um dos destaques da mobilização nacional promovida pelo McDia Feliz em 2016, foi a participação voluntária de dezenas de artistas e personalidades - os McAmigos, que apoiaram a divulgação da campanha em todo o país, como o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário.
   “Celebramos o recorde dessa arrecadação com muito entusiasmo, pois ele assegura a continuidade de um trabalho importante em prol das vidas de milhares de adolescentes e crianças com câncer e seus familiares”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
   Para Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados (franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina), o recorde é da solidariedade. “Estive em vários restaurantes durante o dia 27 de agosto, quando aconteceu o McDia Feliz. Pude ver o entusiasmo que toma conta das pessoas. Um belo dia de celebração só poderia ter esse resultado”, diz o executivo. “Agradeço aos funcionários, franqueados e fornecedores do McDonald’s, pois sem eles não seria possível”.
   Ao longo dos últimos 27 anos, os cerca de R$ 230 milhões com o McDia Feliz já viabilizaram a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio, unidades de transplante de medula óssea e a capacitação de profissionais de saúde para a detecção precoce do câncer em crianças e adolescentes. Há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.

Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Autor: Conceito Comunic