24/10/2016 - Programa Mulheres de Peito faz mais de mil mamografias no estacionamento do Amaral Carvalho


Carreta do Programa Mulheres de Peito no Hospital Amaral Carvalho

    Em agosto e setembro, moradoras de Jaú e região puderam realizar mamografia na carreta do Programa Mulheres de Peito no estacionamento do Hospital Amaral Carvalho. A parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado de São Paulo teve foco na prevenção do câncer de mama e agilização dos exames.
   Mulheres a partir de 35 anos (com encaminhamento médico) e com mais de 50 anos puderam agendar o procedimento na recepção do hospital. Mais de mil mamografias foram efetuadas em 30 dias. 
   De acordo com a diretora de Desenvolvimento em Saúde, Cristina Moro, 15 pessoas tiveram alterações nos exames e foram encaminhadas para consulta médica no Ambulatório de Mastologia da instituição.

Saiba mais
   Desde 2004, o Hospital Amaral Carvalho mantém o Programa de Prevenção Primária e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama (Pró-Mama) com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Entre as atividades desenvolvidas, promove orientações à comunidade e conscientiza sobre o diagnóstico precoce da doença.
   A equipe atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h – Rua Rui Barbosa, 374 – Jaú, SP. Informações pelo telefone (14) 3602-1241.

Autor: Ariane Urbanetto