20/10/2016 - Hospital Amaral Carvalho é líder de transplantes no país

O serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital Amaral Carvalho, que completou 20 anos em agosto, comemora a liderança no ranking nacional: dos 976 procedimentos efetuados no Brasil no primeiro semestre de 2016, 109 integram a produção da equipe jauense, de acordo com relatório da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). Até o final do ano, a previsão é de 220 transplantes na instituição.
No balanço, o Amaral Carvalho se destaca ainda em alogênicos (quando há necessidade de doador), tendo realizado aproximadamente 19% desse tipo de transplante no Brasil.
Coordenador do setor, o hematologista Vergílio Antonio Rensi Colturato ressalta que, pelo sexto ano consecutivo, o Hospital Amaral Carvalho fica em evidência na lista da ABTO. “É um trabalho dedicado que conta com empenho de profissionais qualificados e extremamente comprometidos com a nossa causa. Estamos felizes em manter bons resultados e figurar entre os centros de referência em TMO.”
A unidade recebe pacientes de todos os Estados brasileiros e oferece completa estrutura de assistência médica e social. “Com apoio da direção, vivenciamos grande desenvolvimento e otimização da área, estruturamos laboratórios, investimos em atualização dos funcionários e mantemos as Casas de Apoio, onde são acolhidos os usuários”, relata o médico.
Em tratamento desde junho, Maria Aparecida Duarte de Oliveira (34) afirma que o atendimento é excelente. “A equipe é muito competente, cuidam de tudo e nos deixam confiantes. Passamos por diversas situações durante o processo, às vezes, algumas complicações, mas, recebemos o suporte necessário.”
A jovem está hospedada na Casa de Apoio TMO – isolamento e visita o ambulatório de TMO diariamente. “Estou aqui há alguns meses e esse lugar se tornou uma nova casa para mim. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, sinto saudade da minha família e do meu lar, mas sou muito grata por tudo o que nos proporcionam e o apoio é fundamental para que eu possa superar essa fase”, comenta.
Saiba mais
O Hospital Amaral Carvalho é um dos mais modernos centros de oncologia do Brasil. Localizado em Jaú, interior de São Paulo, tem aproximadamente 2 mil colaboradores e constitui-se na mais antiga entidade filantrópica privada brasileira de assistência à saúde: são 100 anos de cuidados e promoção do bem-estar a pacientes carentes com câncer e suas famílias, por meio de atendimento humanizado e serviços de saúde de alta qualidade.
O serviço de Transplante de Medula Óssea tem 24 leitos de internação, ambulatório com atendimento diário de 20 pacientes e hospital dia com 15 leitos. A estrutura permite a realização de 200 transplantes, em média, por ano, caracterizando o centro como o mais produtivo do País. A instituição mantém um Programa de Treinamento de Recursos Humanos da área: Residência Médica própria com três vagas anuais, estágios oficiais para residentes de outras instituições, assim como para enfermeiros, biólogos e outros profissionais. A qualificação na estrutura de retaguarda inclui laboratórios de Biologia Molecular, HLA (Antígeno Leucocitário Humano), Citometria de Fluxo, Virologia, Citoquímica, assim como o Hemonúcleo Regional de Jaú, responsável pelos hemocomponentes.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Cumbuka

URL: http://migre.me/vm6z9