5/10/2016 - Amaral na Prevenção da Obesidade: hospital promove evento aberto ao público

   Para celebrar o Dia Nacional da Prevenção da Obesidade (11 de outubro), o Hospital Amaral Carvalho vai promover na próxima semana o “Amaral na Prevenção da Obesidade”. O evento é destinado à população de Jaú e região para orientação sobre os riscos dessa comorbidade e conscientização à qualidade de vida.
   Na segunda-feira (10), profissionais do Amaral Carvalho apresentam temas relacionados ao assunto no auditório do Ciesp de Jaú, às 19h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo telefone (14) 3602-1216. “Planejamos uma programação com especialistas para abordar aspectos muito importantes que afetam o indivíduo com tendência à obesidade”, conta Alessandro Gabriel Macedo Veiga, um dos organizadores.
   As atividades continuam na quarta-feira (12), no Parque do Rio Jaú, a partir das 9h. “Haverá testes de glicemia, verificação da pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de alongamento com um educador físico e caminhada”, ressalta.
   A ação tem apoio da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, com patrocínio da Carpe Diem, Empório da Saúde e Etchicon.

Confira a programação completa:

Serviço
Palestras – Dia 10, às 19h, no Ciesp

Rua Luiz Brancaglion, 20 – Vila Assis, Jaú/SP.
Inscrições pelo telefone (14) 3602-1216.

Atividades – Dia 12, às 9h, no Parque do Rio Jaú
Avenida Dr. Quinzinho, 636 – Jardim Jorge Atalla, Jaú/SP.

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing