29/9/2016 - Hemonúcleo promove campanha interna de cadastro para doação de medula óssea

   A chance de encontrar um doador compatível para o transplante de medula óssea é de uma em cem mil, por isso, o Hospital Amaral Carvalho incentiva voluntários ao cadastro e atualização dos dados pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
   Confiante, a equipe do Hemonúcleo Regional de Jaú está promovendo uma campanha interna de sensibilização. “Visitamos os setores para explicar a importância do ato e convidando os colegas de trabalho para fazerem parte dessa causa do bem”, conta o coordenador médico Marcos Augusto Mauad.
   Para se cadastrar no banco de doadores é preciso ir ao hemocentro mais próximo, preencher uma ficha com informações pessoais e coletar uma amostra de sangue para cruzamento com os dados de pacientes que precisam do transplante no País. Se houver compatibilidade, o voluntário será convidado para realizar exames complementares e efetuar a doação da medula.
   Quem já tem cadastro deve mantê-lo atualizado para facilitar a localização, caso haja compatibilidade. Para conferir se as informações estão corretas, acesse o link: http://redome.inca.gov.br/doador-atualize-seu-cadastro/. “Como há dificuldade de identificar um doador compatível, manter esse compromisso é fundamental”, afirma Mauad.

Hemonúcleo Regional de Jaú
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos sábados, das 7h30 às 12h, na Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú, São Paulo. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1355.


Colaboradores do Amaral Carvalho realizam cadastro para doação de medula óssea

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Beatriz Milanez