28/9/2016 - Fundação Amaral Carvalho é eleita Excelência na Saúde em Filantropia

   A Fundação Amaral Carvalho será homenageada durante a premiação Excelência da Saúde 2016. O evento acontece no próximo dia 8 de outubro, no Sofitel Jequitimar, em Guarujá.
   A Fundação Amaral Carvalho oferece gratuitamente mais de 40.000 diárias nas casas de apoio adulto (23.325) e infantil (16.829) a pacientes em tratamento ambulatorial, o que a coloca entre as instituições em destaque na categoria Filantropia. Essa retaguarda social, que inclui hospedagem, refeições balanceadas e transporte, é fundamental para que haja comprometimento do tratamento. “Além disso, conseguimos realizar pelo SUS 95% dos nossos atendimentos e manter toda a estrutura de apoio social a esses pacientes”, afirma Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, superintendente da Fundação Amaral Carvalho. Em 2015, o Amaral Carvalho atendeu a 72.799 pacientes, realizou mais de 1 milhão de procedimentos oncológicos e 206 transplantes de medula óssea.
   O Excelência da Saúde 2016 acontece no mesmo dia do III Fórum Healthcare Business que trará o tema “Liderança responsável e a Excelência como resultado”. Entre os speakers está confirmada a presença do filósofo Leandro Karnal, que realizará a palestra “Liderança responsável: quanto mais efetiva a liderança, mais efetiva será a gestão de transparência.” Autor de livros que tratam sobre a história dos países, como História dos Estados Unidos, Karnal é um dos expoentes pensadores brasileiros da atualidade.

Autor: Grupo Mídia