23/9/2016 - Campanha aumenta doação de cabelos para o Hospital Amaral Carvalho


Entidade Anna Marcelina de Carvalho recebe doação de mechas de cabelo
para confeccção de perucas aos pacientes do Hospital Amaral Carvalho

   Centenas de mechas de cabelos estão chegando à Entidade Anna Marcelina de Carvalho, vinculada ao Hospital Amaral Carvalho (HAC), após o anúncio, há 15 dias, da campanha de doação para confecção de perucas. O acessório é emprestado a pacientes com calvície, decorrente da quimioterapia.
   O tecelão Benedito de Oliveira, voluntário de Boituva, vem a Jaú pelo menos uma vez ao mês para buscar os cortes, mas nas últimas viagens a quantidade de cabelo em estoque na entidade não estava sendo suficiente para a produção dos acessórios.
   Após o apelo da entidade pelas redes sociais e pela imprensa, o volume de cabelos aumentou expressivamente, graças à colaboração de voluntárias. Salões de beleza da cidade também têm abraçado a causa. “Recebemos mechas de um salão onde os cortes são gratuitos para quem vai doar o cabelo. É muito gratificante observar esse movimento de pessoas comprometidas com ações do bem, como essa”, disse o diretor de Apoio Social da fundação Amaral Carvalho, Eduardo Guedes Piragino.
   Para doar, as mechas devem ter 15 centímetros de comprimento e podem conter química. As doações devem ser entregues na sede da entidade, em Jaú, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, ou enviadas pelos Correios.

A Entidade Anna Marcelina
Desde 1993, a Entidade Anna Marcelina de Carvalho oferece apoio aos pacientes carentes do Hospital Amaral Carvalho que moram em Jaú, com o objetivo de humanizar o tratamento e aumentar as chances de cura dos doentes.
Com mais de 200 integrantes, a unidade presta assistência integral aos pacientes cadastrados, abrangendo aspectos físicos, psicossociais, religiosos, econômicos, ambientais e nutricionais, além de organizar campanhas de arrecadação de fundos para realizar suas atividades.

Serviço
Entidade de Assistência Social Anna Marcelina de Carvalho

Rua Paulino Maciel, 285 – Jaú, SP. CEP: 17.210-090.
Mais informações pelo telefone (14) 3621-3064. 

Autor: Juliana Parra