6/9/2016 - Hospital Amaral Carvalho pede cabelos para confecção de perucas

A Entidade de Assistência Social Anna Marcelina de Carvalho, vinculada ao Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú (SP), solicita doação de cabelos para confecção de perucas para pacientes com calvície, provocada pela quimioterapia.

As mechas devem ter, no mínimo, 15 centímetros de comprimento. As doações devem ser entregues na sede da entidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, ou enviadas pelos Correios.

O tecelão de cabelos é o Seu Benedito de Oliveira, de Boituva (SP). Há mais de dois anos ele fabrica os acessórios para o HAC com cabelos naturais. Seu Benedito utiliza 250 gramas de cabelos – cada pessoa doa de 15 gramas a 20 gramas – e leva em média três horas para confeccionar uma peruca. No mercado, o acessório custa entre R$ 700,00 e R$ 1.500,00. Por mês ele faz em média 12 perucas, mas ultimamente não tem conseguido devido à falta da matéria-prima.

As perucas são emprestadas a pacientes do HAC por tempo indeterminado. “Quando devolvem, são enviadas a Seu Benedito para fazer a devida manutenção antes de emprestar a outra paciente. Este ano foram emprestadas cerca de 90”, diz Eduardo Tadeu Guedes Piragino, diretor de Ação Social do HAC.

Entidade de Assistência Social Anna Marcelina de Carvalho
Rua Paulino Maciel, 285 – Jaú (SP). CEP: 17210-090
Mais informações pelo telefone: (14) 3621-3064

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Portal Hospitais Brasil

URL: http://migre.me/uYtzw