12/9/2016 - Voluntários do Hospital Amaral Carvalho realizam confraternização

   O Hospital Amaral Carvalho, referência em tratamento oncológico, preza pela humanização e assistência aos pacientes. Como forma de ajuda, há mais de 100 Ligas de Combate ao Câncer vinculadas à instituição distribuídas em 300 cidades do País, que acompanham o doente e seus familiares desde a suspeita de câncer até a alta hospitalar. A dedicação desse tipo de voluntário é de extrema importância para a promoção da saúde e bem-estar social.
   Para discutir experiências e fortalecer o trabalho realizado, 15 grupos da região de Jaú (SP) se reuniram para uma confraternização no salão social do Rotary Clube de Pederneiras (SP), em agosto. A organização ficou por conta da Rede de Combate ao Câncer local. “Esse é o momento de trocarmos conhecimentos e surgirem novas ideias”, comentou o coordenador das Ligas, José Eduardo Nadalet.


Nadalet e a presidente do grupo de Pederneiras, Claudete Travain

   Para enriquecer o encontro e motivar os participantes aos cuidados com a saúde, o urologista do Amaral Carvalho, Guilherme de Almeida Prado Costa, esclareceu o que é e como prevenir câncer de próstata e pedra no rim. “A nossa saúde é reflexo dos hábitos que adotamos. Por isso, é importante manter um estilo de vida mais saudável, evitando alimentos industrializados e gordurosos, ingerindo bastante água e praticando atividades físicas, por exemplo”, disse.
   O mastologista do hospital, João Ricardo Auler Paloschi, falou de forma interativa sobre os cuidados com a mama e exames preventivos. “É importante conhecer o próprio corpo, notar alterações, como o desenvolvimento de nódulos na região do peito, e estar sempre em dia com um médico especialista, para que faça o diagnóstico certo e intervenha o quanto antes”, ressaltou.
   Ao final, foram pautadas as atividades desenvolvidas pelos grupos, as formas de angariar fundos e doações, conquistas e dificuldades. “Precisamos ser perseverantes e trabalhar em equipe para melhorar nossa atuação cada vez mais, pois aquilo que vocês proporcionam aos pacientes, às vezes, é o único apoio que estão recebendo”, afirmou Nadalet.
   Estiveram presentes voluntários de Agudos, Arealva, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boracéia, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, São Manuel e Torrinha.


Voluntários trocam experiências de atuação

Conheça mais sobre o trabalho das Ligas de Combate ao Câncer do Hospital Amaral Carvalho, em prol dos pacientes com câncer e onde elas atuam: http://migre.me/uYgEJ.

Veja outras fotos do encontro: http://migre.me/uYgHP

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • O urologista Guilherme Prado Costa deu dicas de como prevenir o câncer de próstata e a pedra no rim

    O urologista Guilherme Prado Costa deu dicas de como prevenir o câncer de pr...

  • O mastologista João Paloschi falou sobre a prevenção do câncer de mama

    O mastologista João Paloschi falou sobre a prevenção do câncer de mama

  • Integrantes da equipe organizadora e os médicos do Hospital Amaral Carvalho

    Integrantes da equipe organizadora e os médicos do Hospital Amaral Carvalho

  • Voluntários da Rede de Combate ao Câncer de Pederneiras

    Voluntários da Rede de Combate ao Câncer de Pederneiras

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez