9/9/2016 - XIV Oncocesp reúne profissionais em busca da qualidade de vida de pacientes oncológicos


Colaboradores do Hospital Amaral Carvalho prestigiam o XIV Oncocesp

   Nos dias 2 e 3, o Hospital Amaral Carvalho em parceria com outras instituições do Comitê Estadual de Referência em Oncologia do Estado de São Paulo, promoveu o XIV Encontro de Oncologia do Centro-Oeste Paulista (Oncocesp) para discutir o cenário brasileiro de atendimento oncológico e possibilidades de tratamento, em Barra Bonita (SP). Aproximadamente 300 profissionais participaram, entre médicos, residentes, administradores, enfermeiros e farmacêuticos.
   A diretora de Desenvolvimento em Saúde do Amaral Carvalho, Cristina Moro, realizou a abertura falando sobre políticas de saúde pública no tratamento de câncer e dificuldades no acesso de medicamentos de alto custo.
   Entre as apresentações do primeiro dia de evento, teve destaque a do oncologista Ricardo Caponero, de São Paulo (SP), sobre novas terapias e o que deve ser incorporado. O especialista propôs uma reflexão baseada em questões importantes para manter a dignidade do paciente e promover serviços de qualidade: “Quanto vale uma vida? Quanto mais posso gastar para salvar uma vida? Até quando posso reduzir meus gastos sem prejudicar a saúde?”.


O oncologista Ricardo Caponero

   Um jantar de confraternização ao som da orquestra Da Silva Samba com o maestro Fabio Lopes, de Jaú, e dançarinos da escola Lapa reuniu os colegas ao final da noite.
   No sábado, médicos de Jaú, Bauru, Ribeirão Preto, Campinas, Barretos, São José do Rio Preto e São Paulo (SP), João Pessoa (PB) e Blumenau (SC) integraram a programação científica.
   A oncologista clínica do Amaral Carvalho, Patrícia Medeiros Milhomem Beato, chamou a atenção para a importância dos cuidados com a equipe interdisciplinar. “É preciso considerar todos os aspectos do doente, como fatores psicológicos, sociais e nutricionais, entre outros”.
   “Foi uma satisfação reunir profissionais da área e trocar experiências que agregam no atendimento que realizamos e na qualidade de vida dos pacientes”, afirma o presidente do XIV Oncocesp e oncologista do Hospital Amaral Carvalho, Carlos Augusto de Mendonça Beato.


O presidente do XIV Oncocesp, Carlos Beato, agradece pela participação dos colegas

   O Oncocesp contou com apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia e da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, além de importantes patrocinadores: Roche, Pfizer, MSD, AstraZeneca, Amgen, Astellas, Janssen, Bristol-Myers Squibb, Novartis, Teva, Eisai, Bayer, Libbs, Sanofi, Merck, Boehringer Ingelheim, Pierre Fabre, Lilly e Zodiac.

Veja mais fotos do XIV Oncocesp: http://migre.me/uXMjg

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • A diretora de Desenvolvimento em Saúde do Amaral Carvalho, Cristina Moro, apresentou a palestra de abertura do evento

    A diretora de Desenvolvimento em Saúde do Amaral Carvalho, Cristina Moro, ap...

  • Orquestra Da Silva Samba

    Orquestra Da Silva Samba

  • Dançarinos da Lapa

    Dançarinos da Lapa

  • A oncologista clínica do Amaral Carvalho, Patrícia Beato, chamou a atenção para a importância dos cuidados com a equipe interdisciplinar

    A oncologista clínica do Amaral Carvalho, Patrícia Beato, chamou a atençã...

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing