6/9/2016 - Legislativo de Jaú confere a “amigo” do Amaral Carvalho título de cidadão jauense

   Em sessão solene realizada na última sexta-feira, a Câmara de Jaú, por iniciativa do vereador Ronaldo Formigão, concedeu ao empresário de Matão Antonio Aparecido Galli o título de cidadão jauense em reconhecimento aos serviços prestados ao Hospital Amaral Carvalho (HAC), para o qual destina recursos obtidos com a venda de títulos de capitalização Hiper Saúde. Somente no ano passado, foram repassados R$ 10 milhões ao hospital, para investimentos em novos equipamentos e custeio da atividade social.
   A sessão contou com a presença de familiares e amigos de Galli, de autoridades de Matão e de Jaú, dos diretores da Fundação Amaral Carvalho Vitorio Munerato Neto, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro e José Antonio Barata de Almeida Bueno, da imprensa regional e do grande amigo do homenageado Antonio Carlos Pelegrina, o Pelé da Javep.
   “É uma grande honra recebê-los nesta casa. Senhor Galli, sinta-se em casa. Jaú hoje é a sua casa”, disse a presidente da Câmara, a vereadora Cléo Furquim, dando início à solenidade.
   Para o evento, a equipe da TV Câmara, com a ajuda de familiares e amigos do empresário, preparou um vídeo com depoimentos emocionantes, que levaram o público às lágrimas.


A presidente da Câmara, a vereadora Cléo Furquim e o homenageado, Galli

Futebol
   Antonio Aparecido Galli nasceu em Matão em 8 de setembro de 1954. Sua história de vida é pautada no trabalho. Ainda garoto foi engraxate, frentista em posto de combustíveis, até ser contratado por uma empresa de implementos agrícolas de Matão.
   Foi uma época de muito aprendizado que o ajudou a amadurecer como profissional. Passou por vários cargos, de telefonista a vendedor, até alçar o posto de gerente. Foram 14 anos de uma trajetória brilhante.
   Em 1980, trocou a vida tranquila de Matão para gerenciar uma empresa de tratores em Maceió, no Estado de Alagoas. Nesta época já era casado com Regina Galli, com quem teve dois filhos, Marcos e Marcelo.
   Depois de seis anos, voltou à cidade natal e começou o próprio negócio, aliando trabalho a uma eterna paixão: o futebol.
Matonense “roxo”, Galli abriu uma fábrica de bolas na mesma época que assumiu a presidência da Sociedade Esportiva Matonense. Foram sete anos de feitos memoráveis que entraram para a história mundial. Com 3 acessos seguidos, levou o Matonense ao Livro dos Recordes e à Primeira Divisão do Campeonato Paulista.
   O sucesso frente ao clube fez com que Galli se dedicasse ainda mais ao futebol. A maneira como administrava e angariava recursos para o Matonense virou notícia e logo os famosos festivais de prêmios começaram a se espalhar pelo Estado de São Paulo, beneficiando também os clubes do interior. Algumas edições do festival foram realizadas em Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães.
   Galli deixou de administrar o Matonense, mas até hoje carrega o título de presidente de honra.

Parceria
   Com o sucesso no futebol e no mundo dos negócios, o empresário se mostrou um homem generoso. No ano passado, por meio do Título de Capitalização Hiper Saúde, firmou parceria com o Hospital Amaral Carvalho, revertendo o valor arrecadado com a venda dos títulos ao hospital. Um reforço e tanto para o caixa da instituição que atende pacientes de todo o País pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “É por este e tantos outros motivos que a Casa de Leis de Jaú se sente honrada em conceder o título de cidadão jauense a Antonio Aparecido Galli e o direito de ser chamado de filho da terra de João Ribeiro de Barros”, dizia o texto de homenagem.
   “Galli é uma pessoa ímpar. Veio de uma família bem estruturada, trabalhadora e conseguiu com muito trabalho progredir e desenvolver projetos em várias áreas, inclusive nessa área de captação de recursos. Ficamos muito amigos. Cada vez mais me surpreendo positivamente com o Galli. O Hiper Saúde tem sido extremamente importante porque, sem ele, teríamos muito mais dificuldade para investimentos em novos equipamentos e para fazer o custeio da atividade social do Amaral Carvalho”, declarou o superintendente da instituição, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro.
   “Desde que o Hiper Saúde passou a destinar ao hospital o valor dos títulos de capitalização vendidos em toda a região, muita coisa mudou no Amaral Carvalho, e para melhor”, completou Navarro.
   Para o diretor financeiro do hospital, José Antonio Barata de Almeida Bueno, esse título é merecido. “Galli é uma pessoa de grande coração, sempre aberto a ajudar a Fundação Amaral Carvalho e outras instituições do Estado de São Paulo e do Brasil. Queria parabenizá-lo por esse título e pela grande força à nossa cidade e à nossa instituição”, disse Bueno.
   O vereador Ronaldo Formigão, que entregou a honraria a Galli, disse ter muita admiração pela disponibilidade do empresário em ajudar a população não só de Jaú, mas do Brasil inteiro. “Ao saber de tudo o que ele fez e faz pela cidade, por meio do Hospital Amaral Carvalho, eu, como vereador, precisava transmitir isso para toda a população de Jaú, concedendo a ele a maior honraria de nossa casa: o título de cidadão jauense”, disse.


Galli com o diretor financeiro do HAC, José Antonio Barata de Almeida Bueno, o presidente, Vitorio Muenrato Neto,
e o superintendente, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro

 

Corrente do bem
   “Recebo essa homenagem em nome de um grupo de pessoas que faz dessa união uma forma de ajudar pessoas anônimas em nosso Estado e em especial no Hospital Amaral Carvalho. Tenho em Jaú grandes amigos, em especial Antonio Carlos Pelegrina, o Pelé da Javep, amigo de algumas décadas, mais que um amigo, um irmão. Um belo dia ele disse: 'Galli, vamos ajudar o HAC através do Hiper Saúde, pois é uma entidade séria e está precisando de ajuda'. E a partir daí, passamos a conviver com a diretoria da Fundação Amaral Carvalho. Uma parceria Da Invest Capitalização do Hiper Saúde e do HAC começava a nascer”, contou o homenageado.
   “O que nós fazemos nada mais é do que, em cumprimento rigoroso à lei, angariar recursos obtidos com a venda dos títulos de capitalização Hiper Saúde para o HAC. É um gesto de amor. E, agora, mais do que nunca, tenho plena convicção de que fizemos bem em atender ao pedido do Pelé da Javep e estabelecer uma parceria feliz e duradoura com o hospital. Os recursos, que ajudam milhares de pessoas, vêm de outras tantas milhares que adquirem os títulos de capitalização. Com isso ajudamos o HAC a ampliar o atendimento com carinho e dedicação, melhorando a qualidade de vida desses pacientes. Nós somos apenas intermediários dessa corrente do bem”, afirmou.
   “Toda a população de Jaú hoje o agradece. Nós sabemos que essa contribuição não poderia ter sido direcionada para local melhor. Parabéns pela escolha, por dividir sua disponibilidade com quem realmente precisa. Essa iniciativa faz do senhor um grande homem”, disse Cléo Furquim ao empresário, no encerramento do evento, referindo-se ao Amaral Carvalho.
   Após a solenidade, os convidados se reuniram no Espaço Grevillea para um jantar festivo.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • A iniciativa da honraria partiu do vereador Ronaldo Formigão

    A iniciativa da honraria partiu do vereador Ronaldo Formigão

  • Junto à presidente da Câmara de Jaú, Cléo Furquim, o homenageado Antonio Aparecido Galli e a diretoria do HAC compõem a mesa na sessão solene

    Junto à presidente da Câmara de Jaú, Cléo Furquim, o homenageado Antonio ...

  • Plenário lotado em noite de homenagem a Antonio Galli

    Plenário lotado em noite de homenagem a Antonio Galli

  • Antonio Navarro -o Hiper Saúde tem sido extremamente importante. Sem ele, teríamos muito mais dificuldade para investimentos em novos equipamentos e custeio da atividade social do Amaral

    Antonio Navarro -o Hiper Saúde tem sido extremamente importante. Sem ele, te...

  • O prefeito de Matão, Chico Dumont, elogia Galli em seu discurso

    O prefeito de Matão, Chico Dumont, elogia Galli em seu discurso

  • O homenageado e a esposa, Regina Galli

    O homenageado e a esposa, Regina Galli

  • Equipe do SBT entrevista o superintendente do Amaral Carvalho

    Equipe do SBT entrevista o superintendente do Amaral Carvalho

  • Antonio Navarro concede entrevista para a Record Paulista, que cobriu o evento

    Antonio Navarro concede entrevista para a Record Paulista, que cobriu o evento

Autor: Juliana Parra