31/8/2016 - Programa de Prevenção do Melanoma participa de evento em Jaú

   No domingo (28), integrantes do Programa de Prevenção do Melanoma do Hospital Amaral Carvalho participaram de um encontro de carros antigos, na Praça do Museu de Jaú.
   Dia ensolarado, diversas atrações como brinquedos infláveis e barracas de alimentos e bebidas, propícios para um passeio em família ou com amigos. Ocasião ideal também para alertar sobre os cuidados com a pele e o perigo da exposição prolongada aos raios solares.
   Esse foi o objetivo da equipe do Amaral Carvalho, que orientou mais de 100 pessoas sobre a prevenção e sinais que podem levar à detecção precoce do câncer de pele.   
   A técnica de enfermagem Helen Nicolini ressalta que a radiação solar é um fator cumulativo. “Que pode prejudicar a pele com queimaduras e manchas, por exemplo, e transformar células saudáveis em câncer, como o melanoma, que é o tipo mais agressivo da doença”.
   Por isso a importância do uso de protetor solar, entre outras medidas de prevenção, além da realização do autoexame da pele. “Quando o câncer é detectado precocemente, melhores são as chances de cura”, afirmou.
   Além de participações em eventos abertos ao público, o Programa de Prevenção do Melanoma atende a população de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, e sábado, das 8h às 12h30, em posto fixo na Rua Rui Barbosa, 374, em Jaú (SP), e de segunda a quinta-feira em unidades de saúde do município para avaliar as lesões suspeitas e, se necessário, encaminhar ao dermatologista.

Acompanhe a agenda de atendimento externo do Programa de Prevenção do Melanoma do Hospital Amaral Carvalho: http://migre.me/uQGGz.


Equipe do Programa de Prevenção do Melanoma do Hospital Amaral Carvalho orientou mais de
100 pessoas sobre a prevenção e sinais que podem levar à detecção precoce do câncer de pele

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Arquivo pessoal