31/8/2016 - Amaral Carvalho participa de ação de combate ao fumo


Integrantes do grupo Amaral sem Cigarro participaram de ação especial no Dia Nacional de Combate ao Fumo

   A fumaça do cigarro não só é um incômodo, mas uma forma de espalhar toxinas no ambiente e gerar doenças respiratórias e até câncer. Para alertar a população sobre os malefícios do tabaco e incentivar o abandono do vício, no Dia Nacional de Combate ao Fumo (29), integrantes do grupo Amaral sem Cigarro – Hospital Amaral Carvalho, e do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPs AD) participaram de ação especial no Jaú Shopping.
   Mais de 80 pessoas, entre clientes e lojistas, receberam orientações da equipe. “Todos que abordamos eram fumantes ou afirmaram ter familiares e conhecidos tabagistas”, relatou a farmacêutica do Amaral Carvalho, Derli Lima.
   Quem passou pelo estande pode esclarecer dúvidas e conhecer formas de inibir a vontade de fumar, como o adesivo de nicotina, que libera doses da substância livre de outras encontradas no cigarro e que são mais nocivas.

Saiba mais
Para orientar e ajudar os pacientes fumantes no combate ao vício, o Hospital Amaral Carvalho iniciou em junho as atividades do grupo Amaral sem Cigarro. Inspirados no projeto do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, integrantes da Comissão de Humanização do hospital de referência oncológica buscaram opções para conscientizar os usuários do serviço sobre os malefícios do fumo.
A instituição é credenciada pelo Ministério da Saúde e tem apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES SP), para atuar com tabagistas e fornecer suporte.
Nos treinamentos às equipes e ações educativas a pacientes, acompanhantes e à comunidade em geral, o Hospital Amaral Carvalho sempre destacou a importância do combate ao fumo. Por meio de palestras, orientações e apoio multiprofissional, o Amaral sem Cigarro será mais uma ferramenta para eliminação do tabagismo e promoção da qualidade de vida.


Profissionais alertaram população sobre os malefícios do tabaco e incentivaram o abandono do vício

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Hermes Furlaneto