24/8/2016 - Blogueira Marri Aufieri é McAmiga da Casa Ronald Jahu

   A blogueira, atriz e modelo Marri Aufieri (16) é uma das embaixadoras da Casa Ronald McDonald Jahu no McDia Feliz 2016. A araraquarense é McAmiga da instituição e apoia a campanha que beneficia crianças e adolescentes em tratamento de câncer.
   No início do mês, Marri participou do lançamento local da ação em Araraquara promovido em parceria com a Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (Lacca), e resolveu abraçar a causa. “Meu objetivo é espalhar essa campanha para todos, com o intuito de aumentar as vendas de tíquetes antecipados de Big Mac e as arrecadações para ajudar ainda mais aqueles que sofrem com o câncer infantojuvenil”, afirmou.
   A gerente administrativa da Casa Ronald McDonald Jahu, Paula Nobre, explica que é muito importante o apoio da adolescente. “Ela é encantadora e tem muitos seguidores, um público jovem que pode fortalecer essa corrente do bem. Contamos com todos no dia 27 de agosto, participando do McDia Feliz”.
   Marri conta que nunca teve um caso de câncer em sua família, mas conhece pessoas que passaram por essa situação e fica feliz em ser solidária. “Me senti muito melhor quando vi que poderei ajudar de uma forma um pouquinho diferente!”, relatou em seu blog.
   Quem passar pelos restaurantes McDonald’s de Araraquara pode encontrar com a McAmiga que já garantiu seu tíquete.

O McDia Feliz
   Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha ocorre anualmente, no último sábado de agosto, quando toda a arrecadação com a venda do sanduíche Big Mac é destinada a projetos de assistência e tratamento de câncer infantil e juvenil.
   A ação em Jaú, Araraquara, Assis, Avaré, São Carlos e Ourinhos beneficia a Casa Ronald McDonald Jahu. Nessas cidades, a venda de tíquetes antecipados de Big Mac - que devem ser trocados pelo sanduíche no dia 27 de agosto, e de produtos promocionais, também são fontes de renda para custeio das atividades em prol dos hóspedes da casa de apoio jauense.

Saiba mais
Sobre a Casa Ronald McDonald Jahu

Com arquitetura adequada para melhor atender os adolescentes e crianças com câncer, a Casa Ronald McDonald Jahu recebe hóspedes de todo o Brasil que vem a Jaú para tratamento no Hospital Amaral Carvalho. O imóvel tem três andares e ambiente moderno com brinquedoteca, adoleteca, sala de convivência com TV, cozinha, refeitório, lavanderia, salas de recepção, reuniões e administração. Nos dois andares superiores, ficam os quartos - dez em cada piso - que totalizam 64 acomodações. Além da confortável estrutura, a Casa Ronald McDonald Jahu conta com uma equipe que presta atendimento humanizado.

Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Autor: Ariane Urbanetto