12/8/2016 - Amaral Carvalho começa atendimentos no Ambulatório de Lins

   Teve início ontem (11) o atendimento no Ambulatório de Quimioterapia do Hospital Amaral Carvalho “Nivaldo Gregório” em Lins (SP). A unidade que foi inaugurada oficialmente em junho com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, irá receber pacientes de oito cidades da região para realização de quimioterapias, consultas médicas e de equipe multiprofissional.
   A extensão do hospital de referência oncológica tem importante apoio da Prefeitura Municipal de Lins que cedeu a infraestrutura, equipe de enfermagem e farmacêutico, materiais e medicamentos de suporte.
   O prédio tem consultório médico, sala de quimioterapia com duas camas e seis cadeiras, farmácia para manipulação de quimioterápicos e dispensação de hormonioterapia. O ambulatório tem capacidade para realizar em média 20 quimioterapias endovenosas por dia entre outros procedimentos.
   Além da estrutura confortável, os pacientes serão poupados dos frequentes deslocamentos até Jaú, a mais de 160 km de distância. “O planejamento terapêutico e processos específicos serão realizados exclusivamente no Hospital Amaral Carvalho, mas as sessões de quimioterapia, atendimentos de algumas intercorrências clínicas e esclarecimento de dúvidas deverão ser realizados no Ambulatório de Quimioterapia de Lins, otimizando o atendimento”, explicou o Superintendente do Amaral Carvalho, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro.
   O diretor ressalta que a gestão do local é responsabilidade da instituição. “Serão seguidos os nossos protocolos: disponibilizamos funcionário da área administrativa e médico oncologista, além de fornecermos os quimioterápicos, que são medicamentos de alto custo”.
   No mês passado, o oncologista clínico do ambulatório, Alexandre Tobias, orientou os profissionais do Pronto Socorro de Lins sobre a assistência aos pacientes oncológicos. “Com o objetivo de integrar as equipes para que sigam a mesma conduta e que seja oferecido o atendimento adequado às necessidades dos doentes”, comentou na ocasião.

Saiba mais
O Hospital Amaral Carvalho atende mais de 70 mil pacientes por ano, abrangendo 513 municípios do Estado de São Paulo e 556 municípios de outros Estados da Federação.
Nos últimos cinco anos, a instituição realizou 39.203 atendimentos a pacientes da região de Lins, gerando 98.292 procedimentos oncológicos, entre eles mais de 8.500 sessões de quimioterapia, além de consultas e outros procedimentos de intercorrência, que, agora, serão feitos na nova unidade.
Pacientes das cidades de Cafelândia, Getulina, Guaiçara, Pongaí, Promissão, Sabino e Uru também poderão contar com o serviço.
A unidade leva o nome do radialista e locutor de rodeio, Nivaldo Gregório, que morreu de câncer de pulmão em 2010.

Serviço
Ambulatório de Quimioterapia do Hospital Amaral Carvalho – unidade de Lins

Rua Dom Pedro II, 445, Centro – Lins, SP
Telefone (14) 3532-3403
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.


Ambulatório de Quimioterapia “Nivaldo Gregório”, unidade do Hospital Amaral Carvalho em Lins


Teve início ontem (11) o atendimento no ambulatório. Novo espaço irá receber pacientes de
Lins e sete cidades da região para realização de quimioterapias, consultas médicas e de equipe multiprofissional

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: Divulgação