11/8/2016 - Voluntários doam 10 mil litros de leite ao Amaral Carvalho

   O grupo solidário Jerônimo Mendonça (JM), de Birigui (SP), promoveu pelo terceiro ano consecutivo campanha de arrecadação de leite ao Hospital Amaral Carvalho. A ação contou com o apoio da comunidade, empresas e artistas do município e região. Os itens foram entregues à instituição, na terça-feira (9).
   A mobilização ocorreu de junho a agosto, com o objetivo de angariar 10 mil litros de leite e contribuir com a alimentação dos pacientes carentes em tratamento de câncer no Amaral Carvalho. “O resultado foi ótimo. Além de entregar o prometido ao hospital, conseguimos doar mil litros para a liga de combate ao câncer de Birigui, que oferece suporte aos pacientes da cidade, e mais mil para o hospital de Jales (SP)”, comemorou Abelardo Donizete Palma, integrante do JM.
   O organizador contou que muitas pessoas demonstraram sensibilidade com a causa. “Empresas locais se empenharam para recolher o alimento entre os funcionários e artistas regionais deram força na divulgação. Conseguimos mostrar que, se nos unirmos, podemos fazer um excelente trabalho e ajudar a quem precisa”.
   A população de Coroados (SP), também fez sua contribuição. “Recebemos o produto na entrada do Coroados Rodeio Show, realizado pelo Clube de Rodeio Ferradura 17, de 3 a 7 de agosto. Graças aos participantes, pudemos somar mais 700 litros”.
   Abelardo ressalta que a campanha deve continuar nos próximos anos. “Em 2014, arrecadamos 1.338 litros, em 2015, 1.476 e agora, demos um salto para 12 mil litros. Não vamos parar. Isso está em nossos corações e queremos crescer cada vez mais”.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez