8/8/2016 - HAC realiza transplantes de medula óssea há 20 anos

Para celebrar os 20 anos de Transplante de Medula Óssea (TMO), o Hospital Amaral Carvalho (HAC) reuniu no dia 4, no Espaço Grevillea em Jaú, diretores, médicos e funcionários da instituição para apresentação do trabalho e sua importância em âmbito nacional.

Além do alto número de TMO, sendo hoje o centro que mais realiza o procedimento em todo o país, a sobrevida do paciente e sua qualidade de vida são destaques. Em algumas situações, com o transplante, aumenta-se em até 90% as chances de sucesso.

O HAC é especialista em transplante de medula óssea alogênico que é mais complexo por depender de um doador. Apesar da complexidade, realiza em média 18 procedimentos deste tipo ao mês.

Para vencer o câncer, o HAC conta com muito apoio social e envolvimento tanto do corpo clínico, quanto de voluntários. Por meio de casas de apoio que abrigam pacientes e acompanhantes que não têm condições de arcar com custos de hospedagem e transporte, recebem toda a assistência, alojamento, alimentação completa e diversos serviços gratuitamente. São cerca de 20 mil diárias ao ano nessas casas que possibilitam que pessoas do país todo possam receber atendimento humanizado.

O HAC já realizou transplante de medula óssea em pacientes de todos os estados brasileiros. Nesses 20 anos de TMO, muitos deles estão vivos e com boa qualidade de vida.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Jornal Leia

URL: http://migre.me/uBVj5