9/8/2016 - Encontro do Amaral Carvalho reúne especialistas e estudantes de ginecologia

    Sábado (6) foi dia de atualização e compartilhamento de experiências entre profissionais, residentes de ginecologia e estudantes de medicina e biólogos. Os participantes do XI Encontro de Atualização em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (Cervicolp Jahu 2016), organizado pelo Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico do Hospital Amaral Carvalho, discutiram temas de relevância, baseados nas Diretrizes Brasileiras para Rastreamento de Câncer de Colo do Útero.
   Médicos de diferentes cidades, como Ourinhos, São Carlos, Araraquara e São Paulo, e outros municípios da região, prestigiaram o evento. “Tivemos mais de 70 inscritos, interessados nos avanços para diagnóstico e tratamento de patologias do trato genital inferior”, afirma a responsável pelo evento, Lenira Maria Queiroz Mauad.
   A médica ressalta a contribuição da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (Sogesp) e do Capítulo de São Paulo da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (ABPTGIC). “Além de seus representantes e atuais presidentes que nos contemplaram com aulas enriquecedoras, contamos com ajuda na divulgação do encontro”.
   O Cervicolp Jahu teve apoio da FQM Farmacêutica, MSD, Unimed Regional Jaú, Associação Paulista de Medicina de Jaú e Hotel Vila Real.


Participantes do Cervicolp discutem temas de relevância, baseados nas
Diretrizes Brasileiras para Rastreamento de Câncer de Colo do Útero.

Veja mais fotos do evento: http://migre.me/uBu6W

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: Departamento de Comunicação e Marketing