3/8/2016 - Evento em João Ramalho (SP) angaria verba à assistência social do Amaral Carvalho

   “Desde os 15 anos, via meu avô ajudando entidades assistenciais e decidi que faria o mesmo”, contou o prefeito Wagner Mathias, de João Ramalho (SP), durante a prestação de contas do evento integrado ao Circuito de Leilões da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec), dia 28 de agosto.
   Na reunião com o diretor de Apoio Social do Hospital Amaral Carvalho, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, e o coordenador de leilões da Febec, Aparecido Humbero Pavão, o representante da equipe organizadora entregou a doação de mais de R$ 40 mil para ajudar na manutenção das atividades sociais promovidas pela instituição aos pacientes carentes.
   O recurso foi arrecadado com a ajuda de fazendeiros e da comunidade do município. “Em maio, realizamos pela primeira vez um leilão em prol do Amaral Carvalho e aproximadamente mil pessoas participaram. Foi muito gratificante ver o envolvimento deles”, disse Wagner.
   Para o prefeito, o hospital é motivo de orgulho. “Logo que conheci o trabalho desenvolvido aqui, pude perceber que as pessoas são bem atendidas, que há atenção e cuidados não só com a saúde, mas também com as condições de cada um”.

Assistência social
   O Hospital Amaral Carvalho mantém estruturas de apoio aos pacientes que não residem em Jaú e não possuem condições de arcar com custos de hospedagem e alimentação durante o tratamento: as Casas de Apoio Ignês de Carvalho Montenegro.
   No local, são oferecidos itens de higiene pessoal, pelo menos cinco refeições diárias com frutas e sucos, apoio de equipe multiprofissional, transporte ao hospital e atividades de entretenimento através do Espaço Cultural Amaral Carvalho, sem pagar nada por isso.
   Para manter as casas de apoio, a instituição não recebe verba do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, custeia as ações sociais com recursos próprios e ajuda de voluntários que promovem campanhas e parcerias, como o Circuito de Leilões.


Prestação de contas da comissão organizadora de João Ramalho
ao Hospital Amaral Carvalho; Mais de R$ 40 mil foram doados

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Beatriz Milanez