29/7/2016 - Amaral Carvalho recebe doação de evento em Campina do Monte Alegre

   Com o objetivo de ajudar os pacientes carentes do Hospital Amaral Carvalho, municípios e empresas do Estado de São Paulo se uniram para a primeira realização do Circuito de Rodeios SOS 8 Segundos contra o Câncer e o tradicional Circuito de Leilões e show de prêmios da Federação Brasileira de Entidades de Combata ao Câncer (Febec), em Campina do Monte Alegre.
   O evento promovido de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções da cidade reuniu aproximadamente 10 mil pessoas e angariou mais de R$ 50 mil. Parte da arrecadação foi destinada ao hospital referência em tratamento de câncer, além do Fundo de Solidariedade municipal e do Grupo de Combate ao Câncer Zenaide Campos.
   O Amaral Carvalho foi contemplado na quinta-feira (21), durante a prestação de contas da organização ao diretor de Apoio Social da instituição, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, e o coordenador de leilões da Febec, Aparecido Humberto Pavão. “Na ocasião, recebemos a visita do excelentíssimo prefeito de Campina do Monte Alegre, Carlos Eduardo Vieira Ribeiro, e sua equipe”.
   A ação contou com a ajuda de prefeituras e empresas de Avaré, Arandu, Buri, Cerqueira Cesar, Itatinga, Itapetininga, Piraju e Ribeirão Bonito, e a especialista em shows e rodeios Buffallo Bill Eventos. “Ficamos muito contentes de ver essa parceria em prol dos pacientes e esperamos que mais pessoas se sensibilizem e façam parte dessa corrente do bem. Também merece destaque a mobilização para formar a liga de voluntários”, disse Piragino.
    A doação ao hospital será utilizada para a manutenção das Casas de Apoio, onde pacientes podem se hospedar gratuitamente durante o período de tratamento. “Lá, são ofertadas pelo menos cinco refeições diárias e itens de higiene pessoal e desenvolvidas atividades pelo Espaço Cultural Amaral Carvalho”, explicou o diretor.


Prestação de contas no Hospital Amaral Carvalho

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Beatriz Milanez