26/7/2016 - Gente que Faz – Serviço Social orienta pacientes e acompanhantes

    Ontem (25), mais de 30 funcionários do Hospital Amaral Carvalho participaram da apresentação Gente que Faz, evento mensal que reúne colaboradores de diferentes áreas para conhecerem as atividades realizadas pela instituição.
   O tema do encontro foi o Serviço Social que tem mais de 40 anos de atuação e objetiva promover a recuperação da saúde e qualidade de vida dos doentes, ajudando-lhes na superação das dificuldades diante do tratamento oncológico.
   A coordenadora de assistência social, Vanessa de Moraes, ressaltou as atividades exercidas, como participação ativa em grupos de apoio, incentivo a doações de sangue e plaquetas, e o recebimento e distribuição de doações aos demais departamentos.
   A profissional afirmou que a assistência contínua é de extrema importância. “O tratamento é influenciado pelas condições sociais do paciente, por isso, explicamos a ele e seus familiares sobre todos os direitos e deveres durante esse processo”, disse.
   Em 2015, mais de 68 mil pessoas foram atendidas pela equipe. “Nossa prioridade é esclarecer as dúvidas e orientar os usuários para que sintam-se confortáveis e confiantes”, completou.


Vanessa apresenta o Serviço Social do Hospital Amaral Carvalho,
que tem mais de 40 anos de atuação e objetiva promover a recuperação
da saúde e qualidade de vida dos doentes

Autor: Ariane Urbanetto