19/7/2016 - Cavaljipe arrecada recursos para leilão beneficente

    O grupo Amigos de Jacuba — voluntários do distrito de Arealva (SP) que promovem eventos em benefício do Hospital Amaral Carvalho — realizou, no domingo (17), o 1º Cavaljipe: com programação variada, a festa reuniu mais de 1.500 pessoas e angariou verba para a realização de leilão e show de prêmios em prol do hospital de referência oncológica, que será no dia 21 de agosto.
   A praça central de Jacuba foi o ponto de encontro entre os 100 jipeiros e aproximadamente 400 cavaleiros. Com as bandeiras do Estado de São Paulo, do Brasil, de Jacuba e do Hospital Amaral Carvalho, a comitiva seguiu até o recinto da 2D Leilões, onde foi servido um almoço com costelão de chão (à moda gaúcha) e churrasco, entre outros pratos e bebidas.
   O diretor de Apoio Social do Amaral Carvalho, Eduardo Piragino, prestigiou o evento e afirmou ter sido emocionante. “Ver todas aquelas pessoas reunidas para ajudar a nossa instituição, fortalecendo as ações de assistência social aos pacientes carentes e seus acompanhantes, foi, sem dúvida, um momento gratificante. Agradecemos a todos que participaram”, disse.

Solidariedade Premiada
   Será no dia 21 de agosto a sétima edição do Leilão Solidário e Solidariedade Premiada, uma promoção Amigos de Jacuba e a 2D Leilões. Integrante do Circuito de Leilões da Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer (Febec) o evento terá diversas atrações especiais.
   Com entrada gratuita, além do leilão de gado e prendas, música ao vivo e praça de alimentação, haverá o sorteio de 10 prêmios, entre eles, um jipe. A festa tem como tradição o Encontro de Jipeiros do Centro Oeste, que realizam apresentação em uma pista off road montada especialmente no recinto. “No primeiro ano, 30 jipes participaram. Em 2015, foram 300”, relata um dos organizadores, João Tufão.
   A comissão está arrecadando doações para as atividades. “Gado e outros animais ou prendas. Quem quiser contribuir, pode nos contatar pelos telefones (14) 3602-1201 e 98127-7482”, solicita.

Serviço
7º Leilão Solidário e 7ª Solidariedade Premiada

Dia 21 de agosto
2D Leilões – Rodovia Cezário José de Castilho – KM 371,1

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: Divulgação