14/7/2016 - Areiópolis apoia o Hospital Amaral Carvalho e a Febec

   O vice-prefeito de Areiópolis (SP), Adriano Romualdo Oliveira, acompanhado dos empresários Kadete Pires e Milton Sartorelli Junior visitou o Hospital Amaral Carvalho, ontem.
    Recepcionados pelo diretor de Apoio Social da instituição, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, e pelo coordenador de Leilões da FEBEC/FAC,  Aparecido Humberto Pavão, os moradores da cidade que fica a pouco mais de 60 km de Jaú, conheceram a estrutura de assistência social disponibilizada aos pacientes carentes e seus acompanhantes. “As Casas de Apoio são unidades de extrema importância para que os usuários possam dar continuidade ao tratamento. Nesses locais, são oferecidos hospedagem, alimentação e transporte gratuitos”, explicou.
   Além de estreitar os laços com a diretoria do hospital de referência em oncologia, os visitantes se colocaram à disposição para organizar e realizar eventos beneficentes integrantes do Circuito de Leilões e do Circuito de Rodeio da Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer (Febec).
   Criada em 2008, a Febec promove leilões e shows de prêmios em parceria com prefeituras municipais, ligas de combate ao câncer, clubes de serviços e entidades assistências de mais de 40 cidades, para arrecadar recursos à área de assistência social do Hospital Amaral Carvalho. “Graças à colaboração dos municípios parceiros, empresários e a população, conseguimos manter quatro casas de apoio sem custo algum aos pacientes. Parte da verba doada é destinada à construção da Casa de Apoio Feminina, que irá abrigar mulheres adultas em tratamento de quimioterapia e radioterapia”, ressaltou.
   O diretor agradeceu pela iniciativa e solicitou apoio da comunidade de Areiópolis e região. “Pedimos que a população, assim como a prefeitura e empresários, abrace a nossa causa e participe da ações”, disse.

Autor: Ariane Urbanetto