13/7/2016 - Artista plástica doa livros às crianças do Amaral Carvalho

   Ontem (12), a artista plástica Viviane Mendes, de Bauru (SP), esteve no Hospital Amaral Carvalho com um objetivo especial: entregar livros com obras feitas por ela, para os pacientes da Pediatria colorirem e passarem o tempo.
   Após anos criando telas com colagens de botões e materiais reciclados, Viviane conta que percebeu uma tendência entre seus amigos: “Todos estavam comprando livros para colorir. Por ser algo interessante, decidi adaptar um dos meus quadros, redesenhando apenas os contornos, e então, apliquei a técnica a aproximadamente 80 obras, o que resultou no livro Pintar Arte".
   Mas isso não a satisfez, ela queria proporcionar um sentimento maior às pessoas. “Por um bom tempo, me questionei para quê serviam os livros de colorir e quem poderia pintar. Lembrei do Amaral Carvalho, das crianças que precisam esperar pelos atendimentos”, explica.
   Com o apoio da comunidade e do editor do livro, Rodrigo Coube, foi possível doar 56 exemplares, caixas de lápis de cor e apontadores às crianças em tratamento de câncer. “Fiquei preocupada se eles teriam os itens necessários no hospital, então fiz uma campanha de arrecadação que deu muito certo! Espero que essa ação possa contribuir com o entretenimento e recuperação deles”.


Viviane, o paciente Flávio e a pediatra do Amaral Carvalho, Claudia Teresa de Oliveira

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez