28/6/2016 - Lins inaugura unidade de quimioterapi

Os pacientes de Lins que estão em tratamento contra o câncer não precisarão mais viajar por quase duas horas até Jaú para serem atendidos. Com a inauguração da unidade de quimioterapia do Hospital Amaral Carvalho, realizada no sábado com a presença do governador Geraldo Alckmin e do presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, os moradores poderão fazer o tratamento no próprio município.

O deputado Pedro Tobias, que é médico atuante na área de mastologia e conhece de perto os cuidados necessários para o tratamento do câncer de mama, destacou a importância da unidade por trazer mais conforto aos pacientes e por evitar o desgaste de quase quatro horas de viagem (ida e volta) a cada sessão de quimioterapia. Para Pedro Tobias, realizar o tratamento perto de casa é importante, no entanto, o carinho e o apoio da família são fundamentais para a recuperação do paciente.

Em um primeiro momento, a unidade atenderá apenas pacientes de Lins. Aos poucos, o serviço será estendido aos pacientes dos municípios de Cafelândia, Getulina, Guaiçara, Pongaí, Promissão, Sabino e Uru. Para o prefeito Edgar de Souza, a unidade é uma das maiores conquistas para cidade nos últimos tempos.

Nos últimos cinco anos, o Hospital Amaral Carvalho realizou 39.203 atendimentos a pacientes da região de Lins, gerando 98.292 procedimentos oncológicos, entre eles mais de 8.500 sessões de quimioterapia, além de consultas e outros procedimentos de intercorrência, que, a partir de agosto, serão feitos na nova unidade. O ambulatório fica na rua Dom Pedro II, 445, no Centro, e funcionará das 8h às 17h.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Deputado estadual Pedro Tobias

URL: http://migre.me/uh1Px