27/6/2016 - Ambulatório de Quimioterapia é inaugurado em Lins

Na manhã do último sábado (25) foi inaugurado o Ambulatório de Quimioterapia – Unidade Lins, parceria entre a Prefeitura Municipal e Governo do Estado de São Paulo. O evento contou com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, o prefeito de Lins, Edgar Souza e demais autoridades.

 

Segundo o jornal Tribuna de Lins, a Prefeitura da cidade assume a locação do prédio, a equipe de trabalho, que conta com enfermeiros, farmacêuticos, agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, toda a medicação e insumos para o pós-quimioterapia, além de todas as despesas administrativas e de manutenção do espaço.

 

São de responsabilidade do Hospital Amaral Carvalho:  atendimento no ambulatório realizado pelo médico especialista, encaminhamento dos pacientes que serão atendidos pela unidade, fornecimento dos quimioterápicos. O fornecimento de remédios de alto custo é resultado de parceria entre o Amaral e a Secretaria de Estado da Saúde.

 

A Fundação Rotatória, o Rotary Clube Lins e o New Market, bem como os distritos do Rotary Internacional de Buenos Aires e o distrito 4.480 ao qual pertence o clube de Lins, proporcionaram e auxiliaram na compra dos equipamentos para auxílio dos tratamentos dos pacientes atendidos pelo Ambulatório, que também conta com o trabalho do Grupo Linense de Combate ao Câncer.

 

INVESTIMENTO

Informações da Secretaria Municipal de Saúde revelam que, para a manutenção da Clínica, serão gastos cerca de R$ 40.000,00 mensais.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Mais Lins

URL: http://migre.me/ufLqU