28/6/2016 - Alunos de psicologia visitam o Amaral Carvalho

   Na sexta-feira (24), estudantes do 4º e 5º ano do curso de Psicologia da Faculdade de Dracena (Fundec), SP, fizeram visita técnica ao Amaral Carvalho, acompanhados pela psicóloga da instituição, Viviane da Silva Clemente Totina, que apresentou as rotinas da profissão na área hospitalar e dados sobre o hospital referência em oncologia.
   Em sua contextualização, Viviane explicou sobre o câncer e as possibilidades de prevenção, cura e tratamento. “Falei da atuação em psico-oncologia: como podemos auxiliar o paciente e proporcionar conforto a eles e aos seus acompanhantes. Também aproveitei para contar sobre as conquistas e realizações do Amaral Carvalho em seus cem anos, como o projeto de humanização da ala pediátrica, Ursinho Elo, que tem destaque nacional”.
   Para enriquecer a aula, ela mostrou instalações do hospital. “Passamos por alguns ambulatórios e enfermarias, como a Unidade de Atendimento à Mulher, Hematologia, e Pediatria”.
   Ao final, foi realizada uma avaliação que teve ótimos resultados. "Para a maioria, foi o primeiro acompanhamento da atuação do psicólogo nesse contexto. Eles gostaram da visita e demonstraram satisfação, reconhecendo a importância da profissão no ambiente hospitalar", completou.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez