27/6/2016 - Grupo de Birigui arrecada leite ao Hospital Amaral Carvalho

   Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo Jerônimo Mendonça (JM), de Birigui / SP, promove a campanha de arrecadação de leite aos pacientes do Hospital Amaral Carvalho. Na quinta-feira (16), os voluntários realizaram o lançamento local, com a presença do diretor de Apoio Social da instituição, Eduardo Tadeu Guedes Piragino.
    A ideia de contribuir com o hospital surgiu a partir da experiência de um dos dirigentes do JM. “A esposa do Abelardo teve câncer e foi atendida pelo Amaral Carvalho. Nesse período, ele soube que o leite é complemento das refeições aos pacientes e propôs fazermos algo pelo hospital”, explica o voluntário Michel Ribeiro.
   Em 2014, foram angariados 1.338 litros de leite, e em 2015, 1.476 litros. “Agora, queremos conquistar a meta de 10 mil litros. Cada doação pode ajudar muitas pessoas. Contamos com o apoio da população", enfatiza.

Prêmio Gigante do Bem
   No evento que reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre a comunidade, autoridades e empresários para apresentar a importância da doação, Piragino foi agraciado com o troféu Gigante do Bem – Jerônimo Mendonça. “Agradecemos imensamente pelas informações que ele nos forneceu e acreditamos que os números sensibilizem as pessoas e alavanquem a ação”, afirmou Michel.
   O diretor reconhece o valor da dedicação: "É gratificante saber que existem pessoas que contribuem para que possamos oferecer melhores condições aos nossos pacientes. Torcemos para que a ação seja um sucesso", disse Piragino.

Campanha
   A campanha de arrecadação de leite vai até o dia 30 de julho. Interessados em participar podem depositar o item nos pontos de coleta em Birigui (Bazar Estrela, Via Naná, MR Fogos, Conveniência Detalhys, Secob e Lê Fashion) ou em Araçatuba (Centauri Acrílicos e SBT Interior). Mais informações: (18) 3021-2928 ou (18) 99724-4781.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Eduardo Piragino

    Eduardo Piragino

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Divulgação