14/6/2016 - Inscrições abertas para Curso Básico de Oncologia do Amaral Carvalho

Evento terá aulas teóricas e visitas a ambulatórios, unidades de internação e centro cirúrgico do hospital de referência oncológica; Inscrições gratuitas

A Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Amaral Carvalho iniciou hoje o prazo das inscrições para a segunda turma do Curso Básico de Oncologia (CBO). O encontro é uma oportunidade de integração e capacitação de alunos de medicina (a partir do terceiro ano) interessados pela especialidade.

O curso de férias será entre os dias 18 e 22 de julho e terá 20 vagas com inscrições gratuitas, um oferecimento da farmacêutica Pierre Fabre Médicament.

A programação inclui aulas teóricas dinâmicas e visitas a unidades de internação, ambulatórios e ao centro cirúrgico do hospital que é referência em tratamento de câncer. “Os participantes podem conhecer técnicas inovadoras e acompanhar a rotina de equipes experientes de áreas como câncer de colo do útero e de mama, radioterapia, medicina nuclear, transplante de medula óssea, pediatria e cuidados paliativos”, afirma um dos organizadores, o hematologista Mair Pedro de Souza.

Seleção

Para participar do processo seletivo é necessário baixar a ficha de inscrição do site www.amaralcarvalho.org.br e enviá-la preenchida à Coreme pelos e-mails dds.aurea@amaralcarvalho.org.br e dds.elizete@amaralcarvalho.org.br até o dia 5 de julho. Os candidatos devem anexar também a grade de ensino das disciplinas cursadas.

No dia 8 de julho, será divulgada no site da instituição a lista dos estudantes selecionados para o CBO. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1194.

Saiba mais

O Curso Básico de Oncologia do Hospital Amaral Carvalho é fruto do Encontro das Ligas Acadêmicas Relacionadas ao Câncer (Elac), realizado em outubro de 2015, que reuniu estudantes de medicina integrantes de ligas acadêmicas de oncologia de todo o País. Na ocasião, os participantes conheceram diferentes áreas do hospital centenário que é referência em tratamento de câncer e transplantes de medula óssea, mantenedor de dez especialidades de residência médica, e discutiram os pontos relevantes para a criação do curso de férias. Desde a primeira edição, o CBO tem apoio da Pierre Fabre Médicament.

Sobre o Amaral Carvalho
Anualmente, o Hospital Amaral Carvalho atende mais de 75 mil pacientes com câncer, promovendo a saúde e bem-estar de pessoas de todo o Brasil. São realizados por ano mais de 1 milhão de procedimentos, incluindo quimioterapia e radioterapia, e 200 Transplantes de Medula Óssea (TMO).

Serviço

2ª turma do Curso Básico de Oncologia - Hospital Amaral Carvalho

De 18 a 22 de julho

Local: Sala Profª. Maria Aparecida Cesarino

Rua Victor Burjato, 165 - Jaú, SP.

Informações pelo telefone (14) 3602-1194.

Inscrições até o dia 5 de julho.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Segs

URL: http://migre.me/u7BRf