17/6/2016 - População solidária doa alimentos ao Amaral Carvalho

   Há 125 km de Jaú (SP) existe uma pequena cidade chamada Novo Horizonte (SP), onde residem aproximadamente 35 mil pessoas. Apesar da distância, os solidários moradores se sensibilizaram com o Hospital Amaral Carvalho que atende, em média, 75 mil pacientes por ano, e doaram alimentos à assistência social da instituição.
   Entre abril e maio, a população depositou os itens em mercados e armazéns do município. O total foi de 294 litros de leite e 403 caixas de gelatina.
   A iniciativa de mobilização foi da Tatiana Alho Novaes, para agradecer o atendimento de qualidade que seu pai João recebe no hospital referência. A entrega contou com apoio do grupo Amigos de Jacuba, que há anos contribui com o Amaral Carvalho.

Arrecadação - Amigos de Jacuba
No dia 21 de agosto, novamente os voluntários irão promover leilão, show de prêmios, encontro de jipeiros, entre outras atividades, em Jacuba – distrito de Arealva (SP). Evento integrado ao Circuito de Leilões da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec) tem como objetivo arrecadar recursos em prol dos pacientes do hospital.

Assistência Social
O Hospital Amaral Carvalho mantém casas de apoio para pacientes carentes que precisam permanecer em Jaú durante os procedimentos. No local são ofertadas, no mínimo, cinco refeições diárias e realizadas atividades de entretenimento e orientações de saúde. As doações recebidas são destinadas à manutenção desses serviços gratuitos que auxiliam na continuidade do tratamento.
Confira na galeria abaixo a lista sugerida para doações em junho.
 

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Beatriz Milanez